PUBLICIDADE

Mark James, compositor de 'Suspicious Mind', morre aos 83 anos

14 jun 2024 - 12h24
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O compositor Mark James, que escreveu o clássico Suspicious Mind, famoso na voz de Elvis Presley, morreu aos 83 anos em Nashville, nos EUA.

James também compôs outro grande sucesso, Always on my Mind, ao lado de Wayne Carson e Johnny Christopher em 1972.

Vencedor do Grammy e imortalizado pelo Hall da Fama dos Compositores em 2014, Mark James, escreveu Suspicious Mind em 1968 em uma tentativa de lançar sua própria carreira musical, mas não foi um sucesso até que o Rei do Rock a enviou para o topo das paradas em todo o mundo.

"Tarde da noite, brincando com minha guitarra Fender e usando meus pedais de órgão Hammond para uma linha de baixo, criei uma melodia cativante. Eu era casado com minha primeira esposa, mas ainda sentia algo por meu namorado de infância, que se casou em Houston", escreveu Mark James ao Wall Street Journal em 2012. "Minha esposa suspeitava que eu tinha esses sentimentos, então foi um momento confuso para mim. Eu senti como se nós três estivéssemos presos em uma armadilha da qual não poderíamos sair."

Suspicious Mind foi a última canção que Elvis Presley emplacou no topo da parada Billboard Hot 100. Em 1999, a gravação realizada em 1969 pelo lendário roqueiro na RCA Victor foi incluída no Hall da Fama do Grammy.

"O legado e o entusiasmo pela vida de Mark viverão nos corações daqueles que o amaram e através de suas letras e melodias atemporais que têm sido a trilha sonora de amantes por gerações", disse o comunicado oficial da família de Mark James. "Ele era um contador de histórias cativante que tinha o sorriso mais doce, a risada mais contagiante e um brilho nos olhos que nunca diminuía."

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade