5 eventos ao vivo

Marina Lima traduz a sociedade brasileira em novo show

Cantora apresenta canções do álbum ‘Novas Famílias’ nesta sexta-feira na Casa Natura, em São Paulo

4 out 2018
16h00
atualizado em 5/10/2018 às 19h00
  • separator
  • comentários

Em 40 anos de carreira, Marina Lima testemunhou diversas mudanças na sociedade e na indústria fonográfica sem perder a conexão com sua essência musical.

Marina Lima fez de ‘Novas Famílias’ uma crônica do complexo mundo atual
Marina Lima fez de ‘Novas Famílias’ uma crônica do complexo mundo atual
Foto: Divulgação

Essa coerência fica explícita em Novas Famílias, disco recém-lançado. A cantora e compositora lança olhar próprio sobre avanços e retrocessos no País, especialmente nas relações humanas.

Na canção que dá título ao álbum, ela comenta a diversidade ao mesmo tempo que critica a onda de intolerância: ‘Céus, e essas novas famílias / Com terras molhadas de amor / Minando qualquer ditador’.

Marina Lima já esteve em mais de 30 trilhas de novelas. Destaque para Nada Por Mim (TiTiTi, 1985), Pra Começar (tema de abertura de Roda de Fogo, 1987), À Francesa (Top Model, 1989), Difícil (Paraíso Tropical, 2007) e O Chamado (Quatro por Quatro, 1994). Fullgás foi ouvida em três produções: Vereda Tropical (1984), Zazá (1997) e Cobras & Lagartos (2006).

“A novela ajudou enormemente a divulgar meu trabalho Brasil afora”, afirma a artista carioca radicada em São Paulo.

Nesta sexta-feira, Marina Lima faz show na capital paulista. Ela conversou com o Terra a respeito de fontes de inspiração, a vida paulistana e a presença marcante de sua voz nas telenovelas globais.

Em um mundo em fase tão conturbada, com excesso de informações, de onde tira calma e inspiração para compor?

De dentro e da luz. O mundo não vai diminuir o ritmo para me agradar. Eu preciso buscar ferramentas que me ajudem a lidar com toda a pressão sem enlouquecer. E ando conseguindo.

Morar em São Paulo influenciou sua visão artística? 

Morar em São Paulo me trouxe diferentes estímulos. A cidade é muito maior do que o Rio, de onde vim, com outras tribos, outras questões, fora o fluxo de gente do Brasil e do mundo que passa por aqui. Isso tem me fascinado muito e me inspirado também.

O que a visibilidade nas novelas proporcionou à sua carreira?

Foi muito importante essa execução, principalmente na Globo. Novela é um grande produto brasileiro, e o Brasil inteiro assiste. Sem dúvida, me ajudou enormemente a divulgar meu trabalho Brasil afora. Hoje em dia é mais segmentado. A garotada não vê mais tanta televisão. Sempre ajuda, mas não é mais essencial.

...

Show 'Novas Famílias' de Marina Lima
Sexta-feira, dia 5, às 22h
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Classificação etária: 12 anos

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Veja também:

 

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade