Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lobão chama Lei Rouanet de perversa: "não vou mamar no governo"

2 mai 2013 - 15h50
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Lobão está voltando a carga com suas críticas. O músico, que está prestes a lançar seu segundo livro, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, deu entrevista na tarde desta quinta-feira (2), à BandNews, em que atacou os resultados da Lei Rouanet. "O escopo inicial era para ajudar artistas esquisitões, tipo o Arrigo Barnabé, ou em início de carreira", explicou. "Mas se tornou uma coisa perversa, artistas consagrados inventando comemorações para recolher dinheiro e se sustentar."

Lobão em sessão de fotos para divulgação do livro
Lobão em sessão de fotos para divulgação do livro
Foto: Rui Mendes / Divulgação

O cantor contou que chegou a ter um projeto de R$ 2 milhões aprovado pela Lei, mas recusou a quantia. "Fiquei indignado, sou um homem, não um verme", disse, afirmando que leva a sério sua profissão. "Não vou mamar no governo, o que é errado. E isso funciona como cala boca, há um silêncio entre os artistas, porque 90% são sustentados por essa política", completou. Sobre sua abordagem forte no livro e nas entrevistas, o cantor se defender dos detratores. "Estou pegando pesado, mas estou sendo ético, honesto e nem um pouco covarde."

Segundo seu site oficial, Manifesto do Nada na Terra do Nunca será lançado no Rio de Janeiro (no dia 6 de maio, na Livraria Travessa), em Brasília (no dia 13, na Fnac ParkShopping) e em São Paulo (no dia 22, na Saraiva Ibirapuera).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade