0

Little Simz: revelação do rap se apresenta em SP

Artista britânica é uma das atrações do Popload Festival 2019 no Memorial da América Latina

14 nov 2019
11h51
atualizado em 21/11/2019 às 10h27
  • separator
  • 0
  • comentários

De ascendência nigeriana mas criada em Londres, Little Simz é um fenômeno: Seus clipes acumulam milhões de visualizações no Youtube, já gravou música com a banda Gorillaz e participa de uma série da Netflix. 

A cantora é parte de uma nova geração do rap faz uso intenso de sintetizadores, efeitos vocais, sussurros e muitas vezes homenageiam os anos 80 e 90 com o uso de samples e efeitos na produção. De passagem por São Paulo para se apresentar no Popload, a artista conversou com o Terra sobre suas influências, o início de carreira e sua passagem pela capital.

Como você começou a se interessar por música?

Eu sempre estive ao redor da música, sempre me atraí naturalmente em direção a isso. Eu costumava dançar quando era mais nova, então eu acho que isso foi fundamental para que eu me envolvesse fortemente com a música. 

E o que mais te inspira a escrever suas canções?

Eu gosto de viver histórias, gosto de compartilhar as coisas pelas quais eu passei na esperança de que alguém possa se identificar com isso. Mas também eu simplesmente gosto de me divertir, e inglês era minha matéria favorita no colégio, então eu realmente gosto da língua inglesa. Eu simplesmente gosto de me divertir e  trabalhar bastante. 

Você é descendente de nigerianos e cresceu em Londres. Você acha que isso afetou a maneira como você aborda sua arte de alguma maneira?

Certamente, eu sou muito enraizada na minha cultura, na minha ancestralidade. Minha mãe fez um ótimo trabalho me ensinando sobre isso quando eu era bem jovem, e eu acho que isso reflete em minha música, seja na produção ou nas batidas que eu uso, até na melodia, que às vezes naturalmente se volta para essa questão. 

E o que o público pode esperar de seu show aqui em São Paulo?

Muita energia, vibrações boas, e também cantar junto comigo!

Little Simz se apresenta em São Paulo nesta sexta (15).
Little Simz se apresenta em São Paulo nesta sexta (15).
Foto: Jack Bridgland


Little Simz se apresenta no Popload Festival 2019 no Memorial da América Latina nesta sexta (15).

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade