Lexa anuncia doação de enxoval personalizado da filha: 'Não achei nenhuma bebê Sofia'
A pequena, fruto da relação da cantora com o ator Ricardo Vianna, faleceu três dias após o parto prematuro
Lexa anunciou a doação de itens personalizados do enxoval de sua filha Sofia, que faleceu três dias após o parto prematuro, buscando mães de recém-nascidas com o mesmo nome.
Lexa decidiu ressignificar a perda da filha em um ato de solidariedade. Nesta quarta-feira, 16, a cantora anunciou nas redes sociais que doará os itens personalizados do enxoval da pequena Sofia, que morreu três dias após o parto prematuro, com 25 semanas de gestação. O único requisito é o recém-nascido ter o nome igual ao da bebê.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio de seu perfil no Instagram, Lexa explicou a decisão de presentear outras mães com os artigos de maternidade de sua filha. "Eu vou postar e apagar assim que achar. Falei com pessoas próximas, mas não achei nenhuma bebê Sofia", iniciou.
Foi por esse motivo que a cantora recorreu à internet para encontrar as mães de recém-nascidos com o mesmo nome da pequena.
"Tenho muitas coisas personalizadas com o nome da Sofia e gostaria de doar com todo amor do mundo para outra bebê que esteja para nascer, porque a maioria das coisas é RN (tamanho recém-nascido)", garantiu.
"São roupinhas de excelente qualidade, alguns produtos, trocador portátil. Por favor, me envie um direct. Eu doarei só as personalizadas, mas doarei com o coração cheio de alegria!", completou, fazendo um pedido aos seguidores. Pouco depois da publicação, a funkeira apagou o anúncio.
Lexa anunciou a gravidez de sua primeira filha em outubro de 2024, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Poucos meses depois, em janeiro, a cantora precisou ser hospitalizada com o diagnóstico de pré-eclâmpsia precoce e Síndrome de HELLP, uma condição grave que a fez ficar internada por duas semanas antes do parto.
Sofia veio ao mundo no dia 2 de fevereiro no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. No entanto, três dias depois, a bebê não resistiu. Na ocasião, Lexa e Ricardo Vianna publicaram um comunicado sobre o falecimento da pequena.
"Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida", escreveu a artista. "Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi…Te carregar nos últimos minutos de vida está tão vivo na minha cabeça", lamentou.