PUBLICIDADE

'Lendário': Milton Nascimento é homenageado em blog de Paul McCartney

Depoimento rememora o encontro entre Paul e Milton que aconteceu durante show em Belo Horizonte; no texto, Milton é considerado 'realeza internacional'

18 fev 2024 - 16h49
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Milton Nascimento ao lado de Paul McCartney em bastidor de show do ex-Beatle no Brasil
Milton Nascimento ao lado de Paul McCartney em bastidor de show do ex-Beatle no Brasil
Foto: MJ Kim/MPL Communications|Instagram/@miltonbitucanascimento / Estadão

O encontro entre Paul McCartney e Milton Nascimento, na passagem do ex-Beatle por Belo Horizonte, em dezembro, foi relembrado em uma postagem no blog oficial do artista britânico. Nele, o cantor de Para Lennon e McCartney é reconhecido como "lendário cantor e compositor brasileiro".

Milton Nascimento ao lado de Paul McCartney em bastidor de show do ex-Beatle no Brasil
Milton Nascimento ao lado de Paul McCartney em bastidor de show do ex-Beatle no Brasil
Foto: MJ Kim/MPL Communications|Instagram/@miltonbitucanascimento / Estadão

O texto, assinado pelo assessor de Paul, Stuart Bell, faz um balanço da turnê na América do Sul e relata o encontro entre reis da música. "Paul teve seu quinhão de encontros com a realeza internacional em suas viagens", começa o texto, ao falar de Milton.

"Nos bastidores da Arena MRV, no dia 3 de dezembro, estava o lendário cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Esta foi a primeira aparição pública desde que anunciou sua aposentadoria", continua.

"Pudemos ver a dupla se conectando e conversando. Eles também trocaram presentes - Milton deu a Paul uma cópia autografada de seu álbum de 1970, Milton (engraçado que ambos lançaram álbuns autointitulados naquele ano!), que incluía o hit Para Lennon E McCartney. Em troca, ele recebeu uma das camisetas da turnê de Paul", lê-se.

O texto ainda destaca a felicidade do segurança de Paul, Mike, que trabalha com o cantor há mais de trinta anos e é fã de Milton Nascimento. Citando as notícias que saíram na imprensa brasileira sobre o grande encontro, o autor escreve: "certamente, foi muito legal".

Milton - que canta, para Paul, sobre ele "ser da América do Sul" - coorou sua carreira com uma emocionante turnê de despedida e, posteriormente, no encontro com o ídolo que inspirou uma de suas mais célebres canções. Nas redes sociais, foi celebrado com o mesmo grau de importância que o ex-Beatle pelos fãs brasileiros.

Na época do show, Augusto, filho de Bituca, usou seu perfil no Instagram para contar sobre o encontro. "Eu e meu pai tivemos a chance de conhecer o nosso ídolo juntos. E foi mágico vê-lo, pela primeira vez, na posição de fã. Saindo do camarim com os mesmos olhos brilhantes que as pessoas sempre olham para ele em todos os lugares", relatou.

Impressões da turnê brasileira

No texto, o autor ainda destaca as passagens por Brasília, nomeando o show intimista no Clube do Choro como "emocionante." A passagem por São Paulo se destacou por ser um "lugar inacreditável - uma metrópole movimentada, repleta das pessoas mais incríveis e fãs apaixonados", apesar da tristeza pela notícia da morte de Denny Laine, ex-parceiro da banda Wings, que Paul recebeu enquanto estava na cidade.

No show de Curitiba, destacou também o caloroso público da cidade. No Rio, relembra o avião que sobrevoou a praia de Copacabana com a placa: "Bem-vindo de volta ao Rio Paul".

"Que maneira de fazer nosso homem se sentir bem-vindo!", escreveu Stuart.

O balanço da turnê não poderia ter sido melhor. "As memórias desses shows, sem dúvida, ficarão com qualquer um que esteve lá por muito tempo - elas certamente me mantiveram radiante quando voltei para uma Londres gelada", finaliza.

Show de Paul McCartney na turnê Got Back, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
Show de Paul McCartney na turnê Got Back, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade