Lady Gaga é forçada a cortar música sobre Diana de novo álbum
Lady Gaga foi forçada a cortar uma música controversa sobre a Princesa Diana de seu novo álbum. A estrela, de 27 anos ,queria incluir a faixa Princess Die em seu terceiro disco de estúdio, ARTPOP - que será lançado na próxima segunda-feira (11) - mas preocupados, os chefes de seu selo Streamline e da empresa-mãe, Interscope, insistiram para que ela cortasse a música de seu disco para não chatear os fãs da falecida Diana.
Uma fonte disse ao jornal Daily Mirror: ''Lady Gaga era apaixonada pela Princesa Diana e, embora ela admita que não foi o seu melhor trabalho, ela ainda queria a música no álbum. Mas depois da reação adversa que ela recebeu dos fãs no Reino Unido, quando ela cantou a música em uma apresentação no ano passado, os chefes da gravadora resolveram intervir. Eles a persuadiram a remover a música do álbum para manter a paz. Ainda existe muita emoção em relação a Princesa Diana. A morte dela permanece um assunto muito delicado".
Gaga apresentou a música, escrita em 2011, em um show em Twickenham, Londres, no ano passado, e disse a uma multidão bastante cética que essa era sua forma de homenagear uma pessoa amada na realeza - a mãe de Príncipe William e Harry, que morreu tragicamente em um acidente de carro em Paris, em 1997.
No show, ela disse: ''já que eu era uma garota muito jovem na época, a 'Princesa do Povo' era a pessoa mais importante na minha vida e na da minha mãe. Eu previa controvérsia, mas eu não me importo. Vamos tirar um momento para apreciar a sua presença".
Gaga tentou mascarar os motivos da exclusão da música, dizendo aos fãs que a faixa ''não era tão boa quanto as outras'' escritas para o terceiro álbum de estúdio da cantora e por isso ela foi retirada.