Kesha: "quero acampar nua na Amazônia antes do Rock in Rio"
- David Shalom
- Osmar Portilho
A cantora Kesha é uma das grandes revelações do pop atual, mas, a exemplo de Lady Gaga, seus discursos lembram mais aqueles bradados por astros do rock e heavy metal. Com o uso constante de chavões e frases prontas para chocar o cada vez mais crescente número de seguidores que possui, a norte-americana disse em entrevista ao Terra, por exemplo, que um de seus planos para a passagem pelo Brasil, em setembro - cujo destaque será o show no Rock in Rio no dia 29 -, é acampar nua na Amazônia.
"Quero muito ficar lá no meio da sujeira, na lama, no meio do nada, somente eu comigo mesma", comentou, emendando que há também uma grande viagem que pretende fazer após a apresentação no festival, a última da Get Sleazy Tour. "Uma de minhas ideias é ir de motocicleta da América do Sul até os EUA. Quero explorar, porque na sequência já entro no estúdio. Então, minha volta precisa ser a mais divertida possível".
Kesha tem ficado conhecida não só por sua voz e estilo rebelde e desbocado. A loira de 24 anos tem sua fama meteórica embasada também em seu talento como compositora, já tendo escrito hits para importantes nomes da música pop, como Miley Cyrus, Miranda Cosgrove e Britney Spears, atividade que considera única pelo prestígio resultante dela. "Lembro que quando ouvi na rádio Britney cantando Till the World Ends, coloquei o som no talo, praticamente estourando os alto-falantes, e fiquei parada, como uma idiota. É tão empolgante ouvir um dos grandes ícones da música pop cantando algo que compus. Fico lisonjeada".
Naturalmente, a facilidade e rapidez para compor - seus dois primeiros discos, Animal e Cannibal, foram ambos lançados em 2010 - dá aos seus fãs a oportunidade de ter material fresco da cantora em curtos espaços de tempo, algo cada vez mais raro. De fato, o próximo trabalho já começa a ser produzido assim que deixar o Brasil. "Escrevo constantemente, praticamente todos os dias. Quando chegar ao estúdio, colocarei para fora todo o material que já tenho", afirmou. "Não sei ainda como o álbum irá soar, pois primeiro é necessário trabalhar as músicas. Mas, quanto à temática, com certeza será sobre minhas experiências pessoais".
Mesmo bastante jovem e com apenas uma turnê na bagagem, Kesha garante não estar nada nervosa para o show no Rock in Rio, no qual irá se deparar com um público de mais de 100 mil pessoas, além de dividir o palco com um de seus ídolos, Stevie Wonder. "Eu não fico nervosa: simplesmente me empolgo muito. Esta é uma oportunidade incrível. Tragam uma garrafa extra de glitter e camisinhas, pois faremos uma tremenda festa", conclamou. "A única coisa que espero é que os brasileiros fiquem loucos!".