Kendrick Lamar segue no topo da Billboard nos EUA pela 4ª semana
'Not Like Us' igualou marca de Doja Cat pelo reinado mais longo para uma música de rap
O megahit Not Like Us, do rapper Kendrick Lamar, coloca o icônico artista de rap da atualidade em sua quarta semana no topo da Billboard Global 200. Com isso, ele iguala a marca de Paint the Town Red, de Doja Cat, pelo reinado mais longo para uma música de rap. As informações são da Luminate.
Com queda de apenas 1% em relação ao seu aumento pós-Super Bowl, Not Like Us chegou a registrar 111,7 milhões de plays em todo o mundo na semana que encerrou em 20 de fevereiro.
Billboard: os êxitos de Sabrina Carpenter, Lady Gaga e Bruno Mars
Na mesma lista da Billboard, a popstar Sabrina Carpenter também apresenta grande êxito comercial depois do lançamento da versão deluxe do badalado álbum Short N' Sweet, com a posição de nº 23 de Busy Woman. Mas também há a presença de outras pérolas do disco na lista, como Espresso e Please Please Please.
Já a dupla Lady Gaga e Bruno Mars marcaram sua 10ª semana no topo da Billboard Global Excl. EUA com o sucesso da faixa colaborativa Die With A Smile. Curiosamente, ambos os artistas também emplacaram outros de seus hits solo: APT, onde Mars divide os vocais com a cantora Rose e Abracadabra de Gaga, nas posições 2 e 7 da lista, respectivamente.
'All The Stars', de SZA e Kendrick Lamar, dispara no Spotify
A marcante e muito aguardada apresentação de Kendrick Lamar no Super Bowl, no último dia 9 deste mês, deu o que falar nas redes sociais e rendeu, em nível global, um aumento expressivo no consumo diário de seus hits, como Not Like Us, Luther (with SZA) e All The Stars (with SZA).
Aliás, estas três faixas aparecem na atualização mais recente do TOP 200 do Spotify Brasil, que contabiliza os streams desta segunda-feira (24), alcançando a 90ª, 166ª e 183ª posições, respectivamente.
No caso de All The Stars (with SZA), que faz parte da trilha sonora do filme Pantera Negra (2018), a taxa de crescimento no Spotify Brasil foi a que mais se destacou. Entre os dias 2 e 14 houve um salto de 350% no número de reproduções diárias desta canção.
Nas plataformas de vídeos curtos, também foi observado o surgimento de trends sonorizadas com All The Stars (with SZA) de Kendrick Lamar. Há destaque para a performance no Super Bowl, repercussão da letra da música e referências ao filme Pantera Negra.