PUBLICIDADE

K-pop: aespa lança a inédito álbum Armageddon

28 mai 2024 - 20h42
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo aespa, grande sensação do pop global de hoje, acaba de lançar o seu aguardadíssimo álbum de estreia Armageddon. O projeto, com dez faixas, já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.

Armageddon marca um novo capítulo do universo aespa, expandindo-o para além dos mundos real e digital e para um multiverso. A partir deste projeto poderoso e único, o grupo encontra diferentes versões de si mesmos em mundos paralelos, enfrentando infinitas possibilidades e evoluindo para versões completas de si mesmo.

A música que dá título a Armageddon é um hip-hop dançante com sons intensos de sintetizador; uma faixa old school, porém moderna, que resume a narrativa da segunda temporada do universo aespa.

As meninas do aespa deram aos fãs uma primeira amostra deste projeto com Supernova, faixa dance que introduz a nova narrativa e compara a abertura de portas para diferentes dimensões à explosão de uma estrela gigante. Set The Tone por sua vez, é um hip-hop dançante em que o aespa expressa com confiança que todas as atmosferas são ditadas pela música.

Em seguida, Mine fala da superação de traumas, revelando que às vezes nosso verdadeiro eu é escondido por medos internos que, percebemos depois, são todos uma grande ilusão. Em Licorice, elas comparam inteligentemente o fascínio de uma pessoa misteriosa ao alcaçuz, realçando o aspecto irresistível do sentimento.

A guitarra animada ao estilo caribenho e a melodia cativante de Bahama retratam alegremente a história de levar um amigo cansado numa viagem, com o rap animado captando a vibe e a energia das melhores noites de verão. Long Chat (#♥) exprime as conversas intermináveis e alegres entre amigos madrugada adentro, oferecendo todo o encanto vocal e a sinergia borbulhante entre as integrantes do aespa.

Prologue destaca uma mensagem que envolve o conforto de deixar de lado as preocupações com o futuro incerto e, em vez de nos compararmos com os outros, continuar a escrever nossa história ao nosso próprio ritmo, mesmo que isso pareça instável. Live My Life é um hino de amor-próprio com uma declaração ousada sobre romper com as normas da sociedade e viver a vida nos seus próprios termos. O álbum chega ao fim com Melody, faixa delicada que expressa gratidão por uma pessoa especial cuja voz sempre é uma fonte de força.

Armageddon chega na sequência do EP lançado em 2023, Drama — The 4th Mini Album, que acumulou centenas de milhões de streams em todo o mundo e chegou ao segundo lugar na Billboard Top World Albums Chart e ao TOP 40 da Billboard 200.

Como era de esperar, a CLASH saudou-o como "uma expansão bem-vinda do universo aespa".

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade