Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NewJeans: Entenda as polêmicas do grupo de k-pop, de saída de integrante a processo

Ador, gravadora responsável pelo grupo, anunciou fim de contrato de exclusividade de uma das integrantes, Danielle, e afirmou que pretende processar a artista

29 dez 2025 - 15h49
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ador, gravadora responsável pelo grupo de k-pop NewJeans, anunciou a saída de uma das integrantes, Danielle, neste domingo, 28. A notícia foi divulgada em um comunicado oficial que informava o encerramento de contrato de exclusividade da artista.

Danielle deixou de ser integrante do NewJeans.
Danielle deixou de ser integrante do NewJeans.
Foto: Estadão

A decisão vem após embates entre as integrantes e a gravadora. Segundo informações da Billboard, no final de outubro a justiça sul-coreana não acatou as declarações do grupo, que disse sofrer assédio no local de trabalho. As integrantes tentaram sair da empresa sob alegação de quebra de contrato no último ano, mas o acordo segue na ativa até julho de 2029.

No comunicado oficial, a empresa explicou que chegou a ter conversas com outra integrante, Hanni, que "decidiu respeitar a decisão do tribunal e continuar com a Ador". Enquanto isso, "[a integrante] Minji também está em negociações com a Ador, e as discussões continuam para ampliar o entendimento mútuo".

Porém, Danielle acabou por deixar o grupo: "No caso de Danielle, determinamos que seria difícil continuarmos juntas como integrante do NewJeans e artista da Ador, e hoje a notificamos sobre o término de seu contrato de exclusividade."

Processo contra Danielle

A empresa também informou que moverá uma ação legal contra a artista: "Além disso, planejamos responsabilizar legalmente um membro da família de Danielle e a ex-CEO Min Hee Jin, que têm grande responsabilidade por desencadearem essa disputa e pela saída e atraso no retorno do NewJeans."

O comunicado continua: "Por meio dessas conversas, a Ador descobriu que, durante um longo período, os membros foram continuamente expostos a informações distorcidas e tendenciosas, o que levou a muitos mal-entendidos sobre a empresa e, por fim, a esta disputa".

"A empresa e os artistas concordam que, para reconquistar o carinho dos fãs e do público, é necessário — mesmo que leve algum tempo — dissipar completamente esses mal-entendidos com base em fatos precisos. Também concordamos em encontrar uma oportunidade para abordar as diversas controvérsias que surgiram durante a disputa e estamos discutindo o momento e a forma para isso", encerra a declaração.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade