Josh Homme processa antigos membros do Kyuss por uso do nome
Josh Homme, vocalista do Queens of The Stone Age, está processando os antigos membros do Kyuss por usar indevidamente o nome Kyuss Lives! em uma nova formação do grupo. As informações são do site da revista NME. O músico foi guitarrista do grupo de stoner rock até 1995, quando se separaram.
Homme e o ex-baixista Scott Reeder alegam que o vocalista John Garcia e o baterista Brant Bjork estão "infringindo, deturpando e usando falsa designação" do nome da banda. Kyuss Lives! foi reformulado em 2010 por Garcia e Bjork, com o baixista Nick Oliveri (que também tocou no Queens of The Stone Age) e com o guitarrista Bruno Fevery.
"É uma merda. Pensar que nós fizemos uma reunião em janeiro unicamente para ajudá-los a continuar com o Kyuss Lives!. Com os braços abertos, nós fizemos todas as tentativas para ajudá-los a usar o nome respeitosamente apenas para descobrir que, enquanto olhavam em nosso olhos, o empresário e os membros do Kyuss Lives! preenchiam documentos em 2011 para tentar roubar o nome Kyuss", declarou Homme e Reeder.
"Isso é desesperadamente o que estamos tentando evitar. É um dia triste para nós e para John - mas ainda mais para os fãs. Que bagunça sem sentido", escreveram.
Em dezembro de 2010, Garcia disse que não chamou Homme para se reunir à banda porque ele estava muito ocupado com o Them Crooked Vultures e com o Queens of The Stone Age.