Josélia Cotrim revela como ter um loiro platinado como o de Luisa Sonza
Somos constantemente inspirados pelos penteados que nossas celebridades favoritas usam em eventos ou no dia a dia. Às vezes, tentar copiar esses looks é mais fácil do que parece.
Mas quando o nosso cabelo natural trabalha contra a nossa vontade? Precisamos de alternativas! Se você deseja ter o cabelo volumoso ou loiro platinado como o da cantora Luisa Sonza, a hora é agora; vem descobrir o segredo das estrelas.
O TMJ conversou com Josélia Cotrim, CEO da Liso Perfeito Brasil Academy, que revelou alguns truques para conquistar o tão sonhado visual das popstars.
Quem já tentou copiar o ondulado? E quem realmente conseguiu? Criar o look com volume na medida pode parecer difícil, mas não é se você usar os produtos certos.
"Devido ao excesso de shows, agenda corrida, o pouco tempo para cuidar dos cabelos e o uso excessivo de prancha e escova, muitas delas tem os cabelos ralos, uma dica para quem tem o cabelo assim e quer deixa-lo volumoso e ondulado para arrasar em um em uma festa ou casamento. Lave e seque, depois borrife spray de volume. Só então modele com a escova ou babyliss. Para a ondulação, separe o cabelo em mechas largas e use igualmente um babyliss largo", ensina Josélia que ganhou fama e notoriedade ao criar a técnica Liso Perfeito.
Luisa Sonza ostenta um loiro platinado de dar inveja a qualquer um. Em recente entrevista a revista Elle, a cantora revelou ter um cuidado muito especial com os cabelos, principalmente porque eles são platinados. Ela revelou que sempre procura hidratar os fios com produtos indicados pelo seu cabeleireiro e, em todas as suas finalizações, se preocupa em usar produtos com proteção térmica.
"Cabelos que passam por esse processo para chegar ao loiro platinado ficam extremamente fragilizados e por isso precisam de cuidados intensos ou acabam não suportando o estresse ao qual são submetidos e se rompem. Principalmente no caso dos artistas que precisam estar constantemente tracionando, usando extensões e ferramentas de calor como secadores, babyliss e chapinhas quase que diariamente", revela Josélia.
Hoje, existem produtos Plex, que são adicionados no lavatório para proteger os fios durante o processo de descoloração e devolver nutrientes perdidos. Os outros cuidados podem ser feitos em casa, com hidratações específicas, e no salão, pode ser desde reconstrução a nutrição.
"O indicado é realizar tratamentos direcionados e de preferência com nanotecnologia e com o pH baixo de até 5,5 para shampoos e até 4,0 para máscaras e condicionadores, pois os cabelos platinados passam por um processo bastante alcalino e buscar baixar o pH e amenizar essa oxidação é o primeiro passo para a revitalização desses fios. Manter uma rotina constante de reconstruções para que ocorra uma reposição proteica e assim os fios se tornem mais resistentes, evitando a quebra. Não usar shampoos anti-resíduos e anti-papas devido ser produtos que costumam ter um pH alto. Evitar água de piscina, pois o sulfato de cobre pode causar um verdadeiro estrago nesses cabelos, além de deixá-los verdes, e por ultimo, fuja da água quente", finaliza.