PUBLICIDADE

Grammy: Apresentação emocionante de Tracy Chapman leva 'Fast Car' ao topo entre mais vendidas; veja

'Tracy Chapman', álbum de 1988 da cantora, também chegou ao primeiro lugar de ranking no iTunes; artista cantou ao lado de Luke Combs, indicado por cover da música

5 fev 2024 - 11h06
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Tracy Chapman emocionou o público do Grammy neste domingo, 4, ao subir ao palco da cerimônia para cantar Fast Car, um de seus sucessos mais marcantes. A artista se apresentou ao lado de Luke Combs, cantor indicado à categoria de Melhor Performance Country Solo por um cover da música.

O momento era muito esperado, já que a artista não canta publicamente há vários anos. Enquanto Chapman se apresentava, era possível ver diversos grandes artistas da nova geração, como Taylor Swift, em pé. Ao final, a artista foi ovacionada pelos presentes.

A apresentação fez com que muitos sentissem saudade da música, lançada no álbum Tracy Chapman, de 1988, e voltassem a ouvi-la. Conforme informações da rádio Aspen Public Radio, a canção chegou ao primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos momentos após a cerimônia.

O disco Tracy Chapman também figurou em primeiro lugar no ranking. O impacto da apresentação ainda foi sentido no Brasil: nesta segunda-feira, 5, a música apareceu em oitavo lugar na lista das mais vendidas na plataforma da Apple.

A versão de Luke Combs não foi premiada no Grammy neste domingo, mas a cantora venceu na categoria Performance Vocal Pop Feminina pela canção em 1989. Além disso, Fast Car foi reconhecida como Música do Ano no Country Music Association Awards no ano passado, o que fez de Chapman a primeira compositora negra a vencer a categoria na história da premiação.

O Grammy 2024 premiou nomes como Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish em uma cerimônia marcada pelo protagonismo feminino. Veja a lista de vencedores aqui.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade