Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Garrafadas, socos, morte: veja momentos de violência nos palcos

25 jan 2012 - 09h17
(atualizado às 11h23)
Compartilhar

A recente agressão sofrida por Pe Lanza durante um show do Restart chamou a atenção, principalmente por parte dos admiradores da banda teen, por ilustrar o quão longe pode ir o comportamento de uma pessoa diante de seu objeto de ódio - ou idolatria.

Ouça músicas grátis no Sonora

Apesar de não tão comuns, os casos de agressão entre público e músicos - e vice-versa - ocorrem até com certa frequência. Por exemplo, o amado e carismático Angus Young, do AC/DC. O guitarrista foi agredido com um copo de cerveja arremessado em sua cabeça e, em troca, deu um nervoso beliscão no nariz do agressor.

Não foram poucas as vítimas de objetos voadores arremessados no palco. Carlinhos Brown, de forma bem mais acentuada, no Rock in Rio III, Lobão, Skid Row, David Bowie, entre muitos outros. Da mesma forma, músicos como Axl Rose e Billy Joe, do Green Day, também já deram o primeiro passo, se atirando na plateia para bater em fãs briguentos.

Infelizmente, às vezes, tais momentos de calor humano podem levar a atitudes drásticas de certas pessoas. Foi o caso de Dimebag Darrel, fundador do Pantera, que em 2004 foi assassinado por um fã durante um show de sua banda, Damageplan, em Columbus, Ohio. Mais três pessoas morreram na ocasião, além do assassino, executado sobre o palco.

Confira a seleção do Terra de 15 histórias de agressões ocorridas em shows.

Foto: Getty Images/Agência Estado / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra