'Fora do País sou tratada de maneira mais especial que no Brasil', diz Anitta sobre carreira internacional
Em entrevista, cantora revelou como público tem recebido sua música no exterior
Anitta revelou que seu trabalho é mais reconhecido no exterior do que no Brasil. Ela recentemente entrou no top 10 global do Spotify com uma canção em espanhol. No Brasil, a cantora se sente julgada, por ser mulher e jovem, mas destaca o público brasileiro como incomparável.
, de 30 anos, revelou que sente que seu trabalho é mais reconhecido no exterior do que no Brasil. A cantora, que canta em outros idiomas além do português, entrou no top 10 global do Spotify na última semana com Bellakeo, uma canção em espanhol.
O comentário da cantora veio ao ser questionada sobre como tem sido a recepção do público estrangeiro à sua música. “Eu queria muito conquistar isso, mas não sabia como, então fui fazendo o que me dava prazer. Não sei se fiquei surpresa porque sempre tive dentro de mim uma certeza de tudo. Mas fico feliz e honrada porque muitas vezes fora do País sou tratada de uma maneira um pouco mais especial do que no Brasil, onde há muito julgamento”, disse em entrevista à revista 29 horas, que foi publicada na quarta-feira, 3.
Ainda de acordo com a cantora, a dificuldade em fazer sucesso pode estar atribuída ao fato dela ser “mulher e jovem”. “No exterior, aprendi o quanto o que faço tem valor e o quanto que realmente sou trabalhadora e tenho talento. Eles têm muito respeito pelas coisas que fiz, pois têm noção de que é muito difícil ser do Brasil e fazer sucesso fora. Internamente, na indústria, rola uma dificuldade e atribuo muito ao fato de ser mulher e jovem”, comentou.
Anitta também afirmou que, apesar das dificuldades, o público brasileiro é incomparável. “O Brasil não tem igual, é o País mais caloroso que existe! No exterior, a galera é mais fria, às vezes até tenho a impressão de que não estão gostando do show (risos). É diferente, eles não reagem tanto, são mais de ficar olhando apenas. Aqui nós somos intensos, curtimos, nos entregamos, pulamos, dançamos”.