FKA Twigs é processada por banda 'The Twigs', que quer impedir vencedora do Grammy de usar o nome artístico
A artista foi alvo de uma ação por infração de marca registrada em sua disputa judicial com a banda indie
Menos de dois meses depois de FKA Twigs ter entrado com um processo contra o The Twigs, alegando que a banda indie enviou várias notificações extrajudiciais sobre a marca registrada ligada ao seu nome artístico, as irmãs gêmeas Laura Good e Linda Good agora estão apresentando suas próprias alegações de marca.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
Em março, a artista vencedora do Grammy, nascida Tahliah Barnett, entrou com um processo contra a dupla, afirmando que elas sabem do uso de FKA Twigs desde 2013. Em uma troca de e-mails, Barnett teria oferecido à banda US$ 15.000 para permitir que as entidades musicais "coexistissem", sem a necessidade de comprar o nome delas. De acordo com a queixa, "Laura e Linda recusaram e enfatizaram que não consentiam com essa proposta de coexistência".
Depois, em maio de 2024, segundo o processo original de Barnett, o The Twigs teria tentado "instrumentalizar essas alegações de marca barradas e sem mérito" ao enviar notificações extrajudiciais a Barnett "ameaçando litígio, inclusive com ameaças de buscar uma liminar para impedir Barnett de usar sua marca, a fim de interromper o uso contínuo e ininterrupto, por uma década, da marca FKA TWIGS por Barnett, em benefício próprio das rés".
As irmãs teriam "ameaçado buscar uma liminar para impedir Barnett de usar seu nome artístico e exigido um pagamento significativo, na casa de sete dígitos, para abrir mão de quaisquer alegações contra Barnett".
Em sua própria petição, apresentada na segunda-feira, 11 de maio, e obtida pela Billboard, o The Twigs entrou com um contraprocesso por infração de marca registrada. Elas alegaram que, depois que Barnett lançou o álbum Magdalene (2019), a artista passou a deixar o "FKA" de lado em algumas aparições públicas e teria "usado intencionalmente sua celebridade e o poder resultante junto à mídia para agir de maneiras destinadas a aumentar a associação do público entre Barnett e seus serviços musicais com 'Twigs', ao mesmo tempo em que enfraquecia e sobrepujava a boa reputação das contrarrequerentes … nesses mesmos canais de comércio musical".
A banda indie está pedindo uma liminar que proibiria Barnett de usar o nome artístico "FKA Twigs" e também busca indenizações financeiras não especificadas por infração de marca e concorrência desleal.
Representantes de Barnett e de Laura e Linda Good não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.