PUBLICIDADE

Filho de Bob Marley revela luta para manter catálogo com a família 

15 ago 2022 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma recente entrevista à Rolling Stone Brasil, o empresário Rohan Marley, filho do lendário cantor jamaicano Bob Marley (1945-1981) falou sobre a luta que sua família enfrentou para conquistar os direitos da obra musical de seu pai e deixou claro: "Não nos vendemos pelo dinheiro".

"Meu pai não tinha um testamento, então não havia dinheiro", inicia Rohan Marley. "Não quis estressar minha família, então, achei meu caminho pelo futebol. Juntamos dinheiro e compramos os direitos de volta, é assim que funcionou", disse o empresário que já jogou profissionalmente no futebol norte-americano.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Rohan também disse sobre as dificuldades para manter o catálogo de seu pai junto à família: "Custou alguns milhões de dólares e éramos muito jovens, precisamos pegar emprestado".

Sobre as possibilidades de venda do catálogo de Bob Marley, o empresário é enfático: "Alguém poderia ter comprado o legado e o catálogo de Bob Marley, mas nós nunca deixaremos. Nunca venderemos. A família lutou muito, então, não nos vendemos pelo dinheiro. Trabalhos muito duro para isso e não é nosso direito colocar um preço no que nosso pai fez", encerrou.

Bob Marley está incluído na famosa lista dos maiores artistas de todos os tempos da Rolling Stone. Estima-se que a lenda do reggae já tenha vendido mais de 75 milhões de discos em todo o mundo.

Ele morreu em decorrência de um câncer em 11 de maio de 1981 em Miami (EUA).

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade