PUBLICIDADE

Fenômeno do Arrocha, Thiago Aquino é o mais requisitado para festas juninas baianas

14 jun 2024 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é São João, o cantor Thiago Aquino é o artista mais requisitado para as festas juninas realizadas na Bahia nos últimos anos. O jovem de 29 anos, que acumula mais de 1 bilhão de streams nas plataformas, é figurinha marcada nos principais festejos do período, no estado.

O levantamento foi feito pela Agência Sertão, baseado em dados de 217 municípios, entre os anos de 2022 e 2023, coletadas pelo Painel Junino, uma ferramenta de transparência pelo MP-BA*.

Nos últimos dois anos de festejos (pós-pandemia), as quatro atrações mais requisitadas do estado foram do Arrocha. A lista é encabeçada por Aquino, com 39 shows, seguido por Tayrone, com 30 apresentações, e Nadson com 29. TOP 10, também do gênero, o cantor realizou 26 apresentações, ocupando a 4ª posição.

O forró começa aparecer a partir da 5º colocação, com Tarcísio do Acordeon que se apresentou em 24 ocasiões, seguido por Mastruz com Leite, com 23 shows.

Atualmente, Thiago Aquino trabalha o oitavo volume da série Só Pedrada, trazendo o melhor do arrocha com o repertório mais gostoso, repleto de paixão e sofrência. O disco apresenta 13 faixas envolventes, incluindo sucessos próprios de Thiago como Não Sou Ex de Ninguém e Flagrante. Além disso, o álbum conta com regravações, como Evento Cancelado, Esperando Aviões, Sem Explicação e Digitando.

*Os dados levantados consideram apenas as contratações feitas diretamente pelos municípios, deixando de fora eventos privados e contratações realizadas pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade