Fafá de Belém leva ataques virtuais para a Justiça
Cantora reage a ofensas e anuncia medidas legais contra responsáveis
A cantora Fafá de Belém decidiu recorrer à Justiça após ser alvo de ataques e publicações ofensivas nas redes sociais. As informações são da colunista Fábia Oliveira do portal Metrópoles.
A artista, que sempre se posiciona sobre temas relevantes, enfrentou uma onda de críticas e conteúdos difamatórios que atingiram não apenas sua imagem, mas também familiares e pessoas próximas.
Em comunicado divulgado no Instagram, a equipe jurídica de Fafá de Belém informou que foi registrada notícia de crime para apuração da circulação de conteúdos considerados ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a cantora. A nota destacou que além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação dos responsáveis e à preservação de evidências digitais.
O texto oficial afirmou: "A assessoria jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada notícia de crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista", iniciou a nota sobre o caso. Além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação de todos os responsáveis e preservação de evidências digitais. As imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico, e as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família".
Os ataques contra Fafá de Belém começaram no início do ano passado, quando grupos extremistas passaram a direcionar críticas após posicionamentos dela sobre temas como o aborto. Desde então, as ameaças e publicações falsas se intensificaram, especialmente durante o período do Círio de Nazaré, evento tradicional do qual a cantora participa ativamente.
As mensagens ofensivas não se limitaram à artista, mas também envolveram familiares e pessoas próximas, que se tornaram alvo de ameaças virtuais. Diante da gravidade da situação, os advogados reuniram provas e conteúdos que, segundo eles, prejudicam diretamente a imagem da cantora e reforçam a necessidade de medidas legais.
*com uso de Inteligência Artificial na pesquisa sobre o assunto