Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exclusivo: O que é SPA? Glaycon Michels explica condição de Dani Russo

5 out 2022 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (29), a funkeira e youtuber Dani Russo avisou a seus 13 milhões de seguidores no Instagram que irá se ausentar das redes sociais por alguns dias: ela teve uma crise relacionada à Síndrome do Pensamento Acelerado, com a qual teria sido diagnosticada no ano passado, e teve que ser internada.

"Já estou sendo medicada. Já já está tudo ok. Mandem melhoras pra mim família", escreveu a artista.

Fotos: Reprodução | Instagram | @danirussotv | @drglaycon
Fotos: Reprodução | Instagram | @danirussotv | @drglaycon
Foto: The Music Journal

Dr. Glaycon Michels, doutor em medicina esportiva conhecido nas redes sociais por dar suporte a atletas e artistas, afirma que o período da pandemia e com o crescente número de pessoas com ansiedade resultou em um aumento no número de pacientes que são diagnosticados com a síndrome do pensamento acelerado. O resultado disso é que além de ter uma grande quantidade de informações na mente, o pensamento tem se tornado cada vez mais acelerado, sendo mais difícil gerir as emoções associadas a cada situação.

"Trabalho com atletas e tenho visto muitos nessas condições. A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental", pontua o Dr. Glaycon ao TMJ.

Em 2021 entre idas e vindas do hospitais por causa das crises de ansiedade e depressão a cantora chegou a anunciar o fim de sua carreira musical e informou em suas redes sociais que seus sintomas a faziam procurar um auxilio médico a cada três meses.

Qual é o tratamento da Síndrome do Pensamento Acelerado?

Segundo Dr. Glaycon Michels, é preciso procurar medico especializado como um psicólogo ou psiquiatra deve ser procurado logo no início dos sintomas para dar um diagnóstico preciso. Ele pode receitar ansiolíticos para combater a ansiedade e até mesmo antidepressivos, caso haja uma depressão associada, entretanto, os medicamentos isolados não são suficientes. É preciso ter uma mudança de vida.

Os especialistas na área da saúde recomendam que deve-se procurar incluir pausas durante o dia do trabalho para mexer nas redes sociais, conversar com outras pessoas, fazer atividades físicas frequentes, ter momentos para ler um livro, ouvir músicas que deixe o paciente relaxado, feliz. Saber que tem o momento de iniciar o trabalho, mas também de se desligar dele.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade