PUBLICIDADE

Elton John lançará novo documentário no Festival de Toronto em 2024

19 jun 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e pianista britânico Elton John estreará o seu novo documentário Never Too Late, que revelará os bastidores de sua turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road Tour, que aconteceu em 2023.

A Farewell foi a primeira turnê a arrecadar mais de US$ 900 milhões (cerca de R$ 4,9 bilhões no câmbio atual).

Foto: Reprodução / Intagram / @eltonjohn / The Music Journal

Elton John: Never Too Late promete "abrir as cortinas" da vida do superastro e contém "imagens de shows do artista nunca antes vistas nos últimos 50 anos, bem como diários escritos à mão e filmagens atuais dele e de seus familiares".

A produção audiovisual também documentará seus últimos shows nos EUA, incluindo "sua apresentação em novembro do ano passado no Dodger Stadium, em seu último show na América do Norte".

A direção de Elton John: Never Too Late é co-dirigido por R.J. Cutler e David Furnish, marido do cantor.

A Farewell Yellow Brick Road Tour iniciou em 2018 e deveria terminar em 2021. Porém, devido à pandemia do coronavírus, a turnê durou cinco anos, concluindo em julho de 2023 com um show em Estocolmo, na Suécia.

"Quando iniciamos minha última turnê em 2018, eu não poderia ter previsto em meus sonhos mais loucos as reviravoltas e os altos e baixos que esta turnê - e o mundo inteiro - teria experimentado nos próximos

cinco anos", disse Elton John à época.

"Estou tentando processar isso, e não acho que ainda vai demorar um pouco para que finalmente terminei a turnê. Não posso dizer o quanto vou sentir falta dos fãs e o quanto vou sentir falta dos fãs. o apoio deles foi honroso - ficará comigo para sempre."

Depois que o novo documentário for apresentado em Toronto, ele será exibido na plataforma de streaming Disney+ ainda em 2024.

Cantor prepara novo álbum para este ano

O cantor e pianista de 77 anos e dono de clássicos como Your Song, Candle In The Wind, Goodbye Yellow Brick Road e Empty Garden está trabalhando em um álbum de inéditas desde fevereiro. Quem revelou a novidade foi Bernie Taupin, seu eterno letrista e amigo.

"O 32º álbum de estúdio do hitmaker de 'Tiny Dancer' está pronto", revelou Taupin em uma entrevista ao The Sun. "Elton e eu temos um álbum que será lançado muito em breve, mas não me atrevo a dizer nada sobre isso porque estou sob ordens estritas de manter calado".

E pontuou: "Está tudo feito e gravado."

Sob seu ponto de vista, Bernie Taupin disse que o novo trabalho de Elton John vai "surpreender" os fãs: "Acho que é bastante brilhante e bastante contemporâneo e certamente surpreenderá muitas pessoas e entusiasmará elas e, espero, que tenha sucesso".

Elton John disponibiliza o clipe de 'Chloe', lançado em 1981

O lendário cantor e pianista britânico Elton John lançou, pela primeira vez, o clipe da canção Chloe, faixa que integra o álbum The Fox de 1981, o décimo quinto de sua carreira.

Chloe foi um dos três singles lançados para promover The Fox, juntamente como Nobody Wines e Just Like Belgium. A canção, que encerra a peça instrumental Carla/Etude/Fanfare, apresenta Elton John em atuação no Super Bear Studios ao lado de um casal que celebra sua união.

Para compor Chloe, Elton John agiu de forma inversa com o autor Gary Osbourne se comparado com o que sempre acontece com o seu letrista Bernie Taupin: ele informou o título e a música para que as letras fossem escritas por Osbourne.

Nesta canção, os arranjos de orquestração foram desenvolvidos por Marty Paich, que já havia trabalhado com outros dois grandes nomes da música mundial: Ray Charles e Ella Fitzgerald, enquanto que Steve Lukather, frontman do Toto, assumiu as guitarras.

O resultado é uma canção romântica com nuances de R&B, gênero musical, ao lado da soul music, que sempre foi um norte na carreira de Elton John.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade