"Ela era como nós", afirmam vizinhas de Amy durante funeral
- Roseli Andrion
- Direto de Londres
Famosos ou não, uma opinião é comum entre os fãs da cantora Amy Winehouse: ela era dócil, agradável e generosa. Hoje, durante a cremação do corpo, além dos famosos - entre eles, Kelly Osbourne, Dionne Bromfield e Mark Ronson - havia anônimos querendo prestar suas últimas homenagens.
Confira a linha do tempo de Amy Winehouse
Veja clipes de Amy Winehouse no TerraTV
Ouça grátis os sucessos de Amy Winehouse no Sonora
Vizinhas de Amy, Alice Sartor e Sandra Reid, ambas com 60 anos, foram até Golders Green, um bairro predominantemente judeu na região norte de Londres onde fica o crematório, para estar perto da cantora pela última vez. "Não dá nem pra acreditar que estamos aqui para a despedida", diz Sandra. Já Alice está muito triste por saber que não vai mais bater papo com a cantora. "Sempre que estava em casa, ela andava pelo bairro e falava com a gente", lembra. "Ela não agia como popstar ou diva. Ela era como nós".
Entre os fãs que foram até o crematório, Iris Fernando, 46, estava acompanhada da amiga Marilyn Chalkbone, 50, e era uma das poucas que carregava flores. "Estou arrasada. É como ver a história do Michael Jackson se repetir. Amy estava muito vulnerável e não deviam tê-la pressionado a continuar se apresentando", diz.
Judia, Marilyn contou que, diferentemente dos judeus ortodoxos, os judeus reformados podem ser cremados. "A Marilyn me disse que judeus não costumam deixar flores, mas eu quero homenagear a Amy de alguma forma pelo que ela representou para a música e pelas tantas lições que ela ensinou a todos", conta.
A pequena Louise Richardson, 12, disse que gosta da música de Amy Winehouse desde os 7 anos e tem um apreço especial pela cantora por ela ter sido tão carinhosa com sua bisavó. "Quando ela estava em reabilitação na The London Clinic, ela fez amizade com a minha bisavó, que estava internada para tratar de um problema na coluna, e sempre ia visitá-la para conversar. Tem gesto mais simpático?", relembra.