Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É assustador ouvir Freddie Mercury cantando música inédita gravada há mais de 30 anos com o Queen

'Face It Alone', lançada nesta quinta, 13, traz uma voz vibrante e vigorosa, como se tivesse sido gravada ontem

13 out 2022 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Simulação de explosões na abertura, um teclado de climas misteriosos e uma guitarra com efeitos de suspense para, enfim, entrar a voz de Freddie Mercury íntegra, plena, sem truques. É assustador que Face It Alone tenha ficado guardada por tanto tempo - mais de 30 anos, para ser exato. Gravada em 1988 para o 13º álbum da banda, chamado The Miracle, a canção acabou de fora do disco e foi esquecida pelo conjunto. Hoje, ela veio à luz causando uma mescla de sentimentos em quem a ouve. Emoção por ouvir um Freddie Mercury, morto em decorrência da Aids, em 1991, "novo"; alguma confusão temporal pelo mesmo motivo e um tanto de indignação pelo sequestro de um "bem público" que já não deveria ser de ninguém se não dos fãs.

Freddie Mercury no Rock in Rio de 1985
Freddie Mercury no Rock in Rio de 1985
Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO CONTEÚDO / Estadão

Mas, na prática, não é assim, claro, e Face It Alone tem como donos os remanescentes do grupo e herdeiros do cantor e a gravadora Universal Music, que soltou um comunicado sobre o lançamento. "É a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos", explica. A última vez que algo assim aconteceu foi para o álbum Queen Forever, de 2014, em que surgiram três inéditas na voz de Mercury, Let Me in Your Heart Again, Love Kills e There Must Be More to Life Than This.

Brian May, o guitarrista do grupo, diz o seguinte no mesmo material: "Depois de todos estes anos, é ótimo ouvir-nos os quatro." Face it One, revela, se trata de uma "grande música que nunca foi concluída... até agora". A Universal diz que "a existência da música foi revelada pela primeira vez numa entrevista de rádio da BBC". Para o baterista Roger Taylor, Face it Alone é "uma pequena joia de Freddie". E ele tem razão.

A canção vai estar no disco que será lançado em 18 de novembro, uma remasterização do álbum The Miracle. A nova edição virá em "um luxuoso formato de caixa de oito discos Queen The Miracle Collector's Edition", indica a Universal Music. O material vai trazer gravações de "conversas francas da banda no chão do estúdio em Londres e Montreux", onde será revelado o "processo criativo dos quatro membros e a alegria, piadas e brincadeiras."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade