Duran Duran é indicado ao Hall da Fama do Rock em 2022
Um dos grupos mais importantes do pop nos anos 1980 e na história da música, o Duran Duran celebra sua indicação ao Hall da Fama do Rock para a classe 2022, que conta com outros nomes icônicos como Dolly Parton, Judas Priest, Eminem, Eurythmics, Carly Simon, Lionel Richie e Pat Benatar.
"É uma grande honra para a gente ser eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e é algo que verdadeiramente, não esperávamos. Nós nunca nos vimos como uma banda de rock e mais como um 'projeto artístico em andamento' porém, sinto uma profunda gratidão pelo reconhecimento. Além disso, estamos entusiasmados por ver alguns dos nossos contemporâneos juntando-se a nós este ano, Annie e Dave (do Eurythmics) em particular, e gostaria de agradecer a cada um de vocês que dedicou seu tempo para votar em nós. Estamos ansiosos para nos apresentar no Gala em Los Angeles!", conta John Taylor.
O Duran Duran, em suas quatro décadas de trajetória, lançou 16 álbuns de estúdio e já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Eles também foram imortalizados na Calçada da Fama de Hollywood.
Entre seus grandes sucessos, estão clássicos como Save A Prayer, Girls on Film, Hungry Like The Wolf, Rio, Come Undone, The Reflex, The Wild Boys, A View to a Kill, Notorius, além de elogiadas versões de Perfect Day (de Lou Reed) e Lay Lady Lay (de Bob Dylan).
O mais recente trabalho da banda é Future Past, que traz colaborações de nomes como o do lendário precursor da música eletrônica Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan que assinam a produção de faixas e Tove Lo, além da banda japonesa CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Ivorian Doll e Mike Garson, que aparecem como participações especiais.