PUBLICIDADE

Documentário mostra no streaming a história do Lollapalooza

Ao longo da série, Perry Farrell se reconecta com as raízes do evento. Assista ao trailer, que é muito instigante

13 mai 2024 - 06h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Lollapalooza, festival musical criado em 1991 pelo cantor do Jane's Addiction, Perry Farrell, ganhou sua versão documental 'Lolla: A História do Lollapalooza', exibida no Paramount+ a partir de 22 de maio.
Documentário mostra no streaming a história do Lollapalooza:

O Paramount+ acaba de liberar o trailer oficial da nova série documental em três episódios “Lolla: A História do Lollapalooza”, que estreia com exclusividade no serviço de streaming no dia 22 de maio, quarta-feira.

Concebido e criado em 1991 pelo cantor do Jane's Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação, e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. 

Em 2004, os organizadores do festival decidiram ampliar sua duração para dois dias por cidade, mas a fraca venda de ingressos forçou o cancelamento da turnê de 2004. Em 2005, Farrell e a Agência William Morris reformularam o festival para o seu formato atual, como um evento fixo no Grant Park, em Chicago.

Em 2010 o Lollapalooza começou sua internacionalização, com um evento em Santiago, no Chile. A partir daí, outros países da América Latina, como Argentina e o Brasil entraram no circuito. Desde então o festival costuma ser realizado no início do outono no país, sendo que desde 2014 ele acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Lolla: A História do Lollapalooza” retrata a relação simbiótica e emocionante, de mais de 30 anos, entre o icônico festival e Perry Farrell. Ao longo da série, Farrell se reconecta com as raízes do evento e reflete sobre a importância cultural do festival em vários gêneros e décadas.

Dirigida pelo indicado a diversos Emmy, Michael John Warren ("Jay-Z’s Fade to Black"), a série teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2024.

Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade