PUBLICIDADE

Delia Fischer anuncia reinterpretação de clássico de Ivan Lins

27 jan 2021 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

Gravado em meio à pandemia, o novo single da premiada cantora e compositora Delia Fischer chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (29) e traz uma exclusiva reinterpretação do clássico O Amor é o Meu País de Ivan Lins, originalmente lançada no Festival Internacional da Canção em 1970.

Foto: Divulgação | Redes Sociais / The Music Journal

Delia Fischer havia mergulhado na obra do compositor quando desenvolveu novos arranjos e a direção musical para o show Simone encontra Ivan Lins em 2018. Dona de uma exímia percepção musical, a artista percebeu a atualidade tanto da melodia quanto da letra de Ronaldo Monteiro de Souza, agora mais evidente diante do difícil isolamento em que estamos inseridos.

Consolidou a ligação na homenagem aos 75 anos de Ivan Lins na live organizada pelo filho do compositor, em que interpretou esta canção.

"Delia Fischer cantando e tocando belíssimamente, dá à minha canção com Ronaldo Monteiro de Souza, uma dimensão nova até na leitura de seu significado. Estou muito agradecido", celebrou Ivan Lins.

A capa do single traz imagem especialmente reproduzida da pintura Quem?, de 2006, da artista plástica carioca Ni da Costa com quem Delia Fischer tem uma amizade de décadas e cuja criação tem uma feliz coincidência artística com o novo trabalho.

Foto: Ni da Costa / The Music Journal

O lançamento será acompanhado pelo vídeo clipe dirigido por Claudio Lins, filho do compositor. Delia surge tocando no mesmo piano que Ivan usou desde a infância e onde compôs esta mesma canção, e com a audiência presente através do aplicativo Zoom. Como nas lives que se tornaram frequentes com o surgimento dos protocolos de isolamento social e que geraram o afastamento físico dos artistas de seu público. Ivan Lins também interage online com a nova versão de sua música.

O novo álbum da cantora e compositora está previsto para chegar aos streamings ao final do verão de 2021. Revela um panorama afetivo através de repertório que formou seu imaginário musical e poético, além de composições autorais. Delia Fischer se expressa como se estivesse fazendo um show só para você, na intimidade da sala de sua casa.

Produzido por Delia Fischer e pelo contrabaixista e cantor Matias Correa, que fez ainda as gravações e mixagens, é o registro de intérprete vocal e pianista, realizado com os devidos protocolos referentes à pandemia.

O segundo single será Blues de Acabar, inédita parceria com Marcio Moreira. É inspirado no canto de Ney Matogrosso, que sempre mesclou com sucesso o contemporâneo com o samba-canção.

Foto: Divulgação | Andre Oliveira Management Booking / The Music Journal

O álbum Hoje foi gestado ao longo das mais de 30 lives que a artista apresentou da sala de sua casa com voz e piano durante o isolamento da pandemia aos domingos à tarde, em todas as mídias sociais. Estas apresentações online - disponíveis no canal YouTube - permitiram à Delia ouvir pedidos de ouvintes, fãs, colaboradores, parceiros, e abrir espaço para revisitar músicas, compositores e intérpretes preferidos, tendo dedicado programas a vários deles.

"Delia Fischer cantando e tocando belíssimamente, dá à minha canção com Ronaldo Monteiro de Souza, uma dimensão nova até na leitura de seu significado. Estou muito agradecido", celebrou Ivan Lins.

Assim, o repertório foi sendo construído tendo como espinha dorsal emoções e ressignificados de cada uma das canções diante do panorama que se apresentou ao mundo em 2020. O álbum Hoje chegará completo ao streaming em março, em data a confirmar, consolidando o nome de Delia Fischer.

A artista tem tido seu trabalho incensado pela crítica internacional com as recentes 5 estrelas da revista Downbeat que também selecionou seu álbum como uma das obras-primas de 2019, a indicação de seu álbum Tempo Mínimo ao Grammy Latino e a vitória no Best Latin Song na Independent Music Awards de Nova York em 2018.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade