PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CPM 22 lança os inéditos singles 'Alívio Imediato' e 'Covarde Digital'

21 abr 2024 - 12h39
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o lançamento do single e clipe Mágoas Passadas e do single Dono da Verdade o CPM 22 disponibilizou nesta sexta-feira (19) em todas as plataformas digitais pela Ditto Music, mais duas faixas do novo álbum Enfrente. São elas: Alívio Imediato e Covarde Digital.

Com música e letra do guitarrista Luciano Garcia, Alívio Imediato é um punk rock com a cara do CPM 22 que traz diferentes influências, de Face to Face a Green Day.

"Eu sempre começo pela base de guitarra e a melodia de voz vem naturalmente, mas essa música nasceu em uma fase que eu estava no embalo e compondo música e letra. Nela eu falo de uma pessoa e descrevo várias características, mas durante o processo de composição percebi que não era sobre mim e me questionei quem era esse personagem", conta Luciano.

"E foi muito engraçado porque quando mostrei a música para o Badaui, de cara ele disse "essa música sou eu! E só então percebi que não era sobre um personagem fictício, mas sobre o nosso vocalista", conclui.

A veloz Covarde Digital - parceria de Badaui e Luciano Garcia na letra e música assinada por Luciano - é um recado direto para aqueles que se escondem atrás das redes sociais para propagar o ódio.

"Há algum tempo a gente queria fazer uma música curtinha, de um minuto, um minuto e pouco, e quando o Badaui me mandou esse texto, bem dedo na cara, achei que era perfeito para fazer uma música bem rápida, bem hardcore melódico. E em 15 minutos a música ficou pronta e eu mandei pra ele", lembra Luciano.

"'Covarde Digital' é pra descarregar aquilo tudo que às vezes a gente acumula vendo esse ódio gratuito na internet. É uma música rápida, bem hardcore, com muita influência de Sick Of It All e Pennywise. E não é rápida só em termos de velocidade, mas também de duração, é uma música para dar um recado direto. Se a carapuça servir, serviu. Senão vida que segue", diz Badauí.

As faixas fazem parte de Enfrente, novo álbum de estúdio do CPM 22, que tem lançamento previsto para o início de maio.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade