PUBLICIDADE

Como tocar as músicas do Padre Marcelo Rossi?

Aprenda a tocar as principais músicas do Padre Marcelo no violão com as melhores dicas para você! Ouvir uma palavra de conforto é sempre maravilhoso, não é mesmo? Ainda mais se for dita em forma de música. Há muitos anos o Padre Marcelo Rossi está em nossas vidas nos acolhendo mais perto de Deus. Por […] The post Como tocar as músicas do Padre Marcelo Rossi? appeared first on Cifra Club.

21 mai 2022 12h18
ver comentários
Publicidade

Aprenda a tocar as principais músicas do Padre Marcelo no violão com as melhores dicas para você!

O nosso famoso padre é uma das caras do gospel brasileiro (Foto/Reprodução/Internet)
O nosso famoso padre é uma das caras do gospel brasileiro (Foto/Reprodução/Internet)
Foto: Cifra Club

Ouvir uma palavra de conforto é sempre maravilhoso, não é mesmo? Ainda mais se for dita em forma de música. Há muitos anos o Padre Marcelo Rossi está em nossas vidas nos acolhendo mais perto de Deus.

Por isso, em comemoração aos seus 55 anos, preparamos esta lista com 10 músicas do Padre Marcelo para você aprender a tocar e louvar junto. Afinal, como disse Santo Agostinho, "quem canta, reza duas vezes"!

Músicas do Padre Marcelo para tocar no violão 

Todas as músicas selecionadas aqui não são complexas de tocar e transmitem mensagens de amor e carinho sem igual!  A beleza e o amor de Deus transformados em canção trarão grande aconchego ao nosso coração. Então, pegue seu violão e vamos às músicas:

1. Noites Traiçoeiras

Nossa primeira faixa apresenta uma linda mensagem de alento. Quem nunca passou por noites traiçoeiras e o único refúgio foi Deus? As dificuldades ou preocupações são rapidamente transformadas com o amor divino.

A música é bem fácil de tocar. São apenas 8 acordes fáceis durante toda a canção, sendo que somente dois deles são feitos com pestana. Mas não se preocupe, pois elas são feitas na segunda casa do violão, isto é, ambas estão na mesma região do instrumento.

Além disso, se você é iniciante, trabalhe bem na montagem do shape de A/C#, que não é muito usual para quem está começando a tocar.

2. Mãezinha do Céu

Escrita no tom de G, Mãezinha do Céu é conhecida por toda a comunidade cristã. A intercessão de Nossa Senhora é o jeito mais verdadeiro de pedir alguma coisa ao Senhor.

A música possui 10 acordes e duas pestanas, também feitas na mesma região do violão. A maioria desses acordes não deve apresentar dificuldade. Contudo, atente-se ao G/A, que pode assustar um pouco os menos experientes. Mas, com muita fé e dedicação, você vai aprender essa música rapidinho!

3. Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Mais uma linda música dedicada à Nossa Senhora, Quem É Esta Que Avança Como Aurora tem um ritmo bem animado. Afinal de contas, quem canta essa música se posiciona como um exército em ordem de batalha.

Criada com apenas 4 shapes, em uma sequência de acordes para lá de conhecida, a música pode ajudar você a ampliar seu repertório e animar toda a igreja em louvor.

4. Erguei as mãos

Mais uma linda música do Padre Marcelo Rossi, Erguei As Mãos possui uma introdução muito divertida, que pode muito bem ser feita no violão. Além disso, o solinho do saxofone que abre a canção pode ser executado nas cordas mais graves do violão. Não deixe de tentar pegar!

A música tem apenas 5 acordes, sendo um deles com pestana (Bm). Ademais, todos os outros acordes são bem simples. Sabe aqueles que você aprende nas primeiras aulas de violão? Pois é! Facilidade e muita animação é tudo que você precisa ter para aprender novas músicas.

5. Sonda-me

Uma das músicas mais profundas do repertório cristão, Sonda-me diz sobre a constante presença de Deus em nossas vidas. Com certeza você já cantou essa música durante alguma celebração na sua cidade e rapidamente identificou o marcante refrão.

A canção possui 9 acordes, sendo que vários são feitos com dois ou três dedos apenas. Além disso, a pestana na quinta casa em Dm7 é facilmente realizada. E, por fim, capriche na execução dos menos comuns E7 e G/B.

6. Maria de Deus Nossa Senhora da Paz

Compartilhar a vida e o amor é uma das coisas mais bonitas! Maria de Deus Nossa Senhora da Paz fala sobre isso. A canção nos convida à união e ao fortalecimento dos laços de irmandade.

Ela conta com 9 acordes no total, sendo que três deles exigem pestana: B, Bm e C#m, todos bem próximos uns dos outros. Fique ligado também na montagem de E/G#, E7 e E9, que podem te causar um pouco mais de dificuldade.

7. Pai Nosso

Desde a antiguidade, o Pai Nosso é rezado em forma de música. Encontramos inúmeras versões da principal oração católica ao longo dos séculos. Você certamente já ouviu a versão cantada pelo Padre Marcelo Rossi e, agora, vai interpretá-la no violão!

Essa música apresenta um pouco mais de acordes do que as anteriores, totalizando 13. No entanto, basta se dedicar e focar para conseguir tocá-la. Provavelmente, os shapes que você vai ficar mais tempo para pegar com perfeição são D/F#, E/G#, E7 e .

8. Anjos de Deus

A consagrada Anjos de Deus é uma canção que traz paz e amor aos nossos corações. Em muitos casos, nosso anjo da guarda é conclamado por nós em muitos momentos de angústia e aflição.

Ao todo, a música possui 4 acordes. As pestanas na segunda e quarta casas (B e C#m) são os únicos distratores. Apesar da música estar em E, a mudança de tom para G pode facilitar a execução, já que, dessa forma, você elimina as pestanas. Portanto, aproveite a ferramenta de mudar de tom que o Cifra Club disponibiliza para você na página da música.

9. Maria Passa à Frente

Confiança em Jesus e Maria eleva a fé de qualquer católico. Com isso, o pedido de Maria Passa à Frente alimenta a fé e o amor de qualquer um!

16 acordes (três com pestana) compõem esta linda canção. Os maiores desafios são as execuções de shapes como F7(5-), F7M, Fm/C e G7(4/9). Aprendendo esses acordes, é só alegria em poder tocar uma música tão maravilhosa!

10. Eu Sou O Pão Do Céu

E, para finalizar, sabemos que o momento da Eucaristia é um dos mais comoventes do ritual católico. Quando pão e vinho são consagrados, a presença de Deus se torna real. A música Eu Sou O Pão Do Céu conta de maneira exemplar esse fenômeno.

O piano toca uma melodia na introdução, onde o violão consegue substituí-lo facilmente. Na versão original, a música possui 14 acordes. Se você é iniciante, não se assuste com o shape de D#m, indicado de uma maneira um pouco menos usual nessa canção.

Por outro lado, caso já tenha experiência no violão, temos uma versão mais elaborada, com 34 acordes! Então, se você gosta de desafios, aproveite para tentar aprender!

Aprenda ainda mais com o Cifra Club Academy

Teve dificuldade em alguma pestana ou passagem dessas músicas do Padre Marcelo? Achou alguma sequência ou mudança de acorde complicada? Se perdeu no tempo das músicas ou embaralhou os dedos?

Acesse a nossa plataforma de ensino online e resolva todas essas questões! No Cifra Club Academy, você tem acesso a um material de primeira e sem sair de casa. Além do mais, as aulas podem ser realizadas no momento mais conveniente. Junte-se a nós e aprenda de maneira prazerosamente confortável e com qualidade!

The post Como tocar as músicas do Padre Marcelo Rossi? appeared first on Cifra Club.

Cifra Club
Publicidade
Publicidade