PUBLICIDADE

Claudia Leitte é acusada de plágio de Bea Duarte, que reage: "Existem, sim, semelhanças"

8 dez 2023 - 20h04
(atualizado em 9/12/2023 às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Bea Duarte / Pipoca Moderna

A recente participação de Claudia Leitte no "The Voice Brasil", exibido na quinta (7/12) na Globo, gerou controvérsia nas redes sociais. Após o programa, onde apresentou a música nova "Liquitiqui", a artista enfrentou acusações de plágio. Fãs de Bea Duarte, cantora independente e ex-jurada do "Canta Comigo Teen", apontaram semelhanças entre "Liquitiqui" e a faixa "Lilith", de Bea.

A própria Bea gravou um vídeo no Instagram, dizendo que acordou nesta sexta (8/12) com um monte de gente marcando seu nome e falando da canção de Claudia. Ela então comparou as duas músicas, mostrando a forte semelhança entre elas. Mesmo se dizendo com receio de se posicionar sobre o assunto, a artista chegou a dar datas de lançamento para reforçar que acredita sim que "Liquitiqui" é parecida demais com "Lilith".

"Acalmem-se, fãs da Milk. Também não precisam me atacar só porque existem, sim, semelhanças. Eu nem sei ainda como absorver essas informações e eu só estou me pronunciando porque o assunto virou um campo de guerra", comentou.

Bea então lembrou que a música era remix de um outro artista e que já tinha gente dizendo que, na verdade, foi ela quem plagiou a faixa original. Por isso, ela explicou que a sua canção é de 2021 enquanto a gravação original de "Liki Tiki", da banda Kes (de Trinidad e Tobago), é de 2022 - acrescentando que a banda "claramente conhece o Brasil, já que está fazendo um remix com a Claudia Leitte".

"Não sei o que pensar sobre isso ainda e estou em pane mental", comentou. "Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato", completou, encerrando o vídeo com um "remix" caseiro juntando as duas faixas.

 

Posicionamento de Claudia Leitte

A equipe de Claudia Leitte também reagiu às polêmica. As acusações foram abordadas num comunicado emitido para a imprensa.

Segundo a assessoria, "Liquitiqui" possui "construção melódica e composição absolutamente diferentes", descartando as alegações de semelhança com a música de Bea Duarte.

"A assessoria da cantora informa que a canção 'Liquitiqui' possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio", diz a nota sucinta.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade