Claudia Leitte comete gafe e canta com playback no 'Ídolos'
15 jul2011 - 08h33
Compartilhar
Bruna Carolina Carvalho
Direto de São Paulo
A cantora Claudia Leitte pagou mico com três apresentações usando o recurso do playback na final do programa Ídolos, realizada nessa quinta-feira (14) no Via Funchal, em São Paulo. Apenas na música Extravasa, acompanhada de finalistas do programa, é que ela cantou ao vivo.
A primeira atração musical apresentada pela cantora foi Famo$a, onde ela ficou suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias sobre o público. Já no palco, Claudia emendou os singles Água e As Máscaras. Mas foi em Trilhos Fortes que o mico se fez.
Com o recurso do fade out (que faz o volume da música abaixar aos poucos) evidente e a resposta inesperada da plateia, Claudia tentou seguir soltando a voz, mas o microfone não estava ligado, o que fez ela cantar, sem ninguém ouvir, por alguns segundos. Houve vaia em resposta por parte da plateia.
Ao Terra, integrantes da produção explicaram que Claudia Leitte fez playback porque ela não quis acompanhar a banda oficial do programa, ao contrário de outras atrações, como Zezé di Camargo e Luciano. Lulu Santos foi o único dos cantores que teve banda própria. A lembrar que a banda de Claudia Leitte tem 12 integrantes, número impossível de colocar no palco, segundo representante da Sony Music.
Logo após sua apresentação, a cantora se explicou e disse que na primeira música ela teve que optar pela performance, já que ela ficava sustentada no ar. Mas garantiu que as seguintes foram completamente ao vivo, embora não tenha passado essa impressão. "Eu queria o calor da fala. Depois que abriram meu microfone eu fiquei muito feliz", disse.
Já o representante da gravadora Sony Music, Márcio Amadeu, foi por outro lado. "Só o som da banda estava em playback. A voz era ao vivo", enfatizou.
Twitter
O playback de Claudia Leitte acabou sendo comentado por quem acompanhava a final no Twitter. "Poxa, ficou chato esse playback para Claudia Leitte", disse o usuário Erick Wust. "Claudia Leitte toda trabalhada no playback. Baixou uma Britney Spears nela", brincou um fã da cantora, Junior Seixas.
Claudia Leitte durante apresentação no programa Ídolos
A cantora Claudia Leitte começou a se apresentar Famo$a suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias
Foto: Fernando Borges / Terra
Já no palco da atração, a cantora emendou os singles 'Água' e 'As Máscaras'
Foto: Fernando Borges / Terra
Com show de luzes, cantora se apresentou com uma roupa colada e semitransparente
Foto: Fernando Borges / Terra
No final do programa 'Ídolos', da TV Record, de 2011, Claudia Leitte passou um carão ao ser pega no playback. No final de 'Trilhos Fortes', a canção teve seu volume diminuído, deixando evidente que a cantora estava apenas dublando. A produção assumiu o playback dizendo que a artista não queria tocar com a banda do programa
Foto: Fernando Borges / Terra
Os participantes eliminados cantaram Anjo acompanhados da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano
Foto: Fernando Borges / Terra
Final foi transmitida direto da Via Funchal em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra
Henrique Lemes e Higor Rocha cantaram as inéditas 'Fica Combinado Assim' e 'De Coração'
Foto: Fernando Borges / Terra
Fãs e familiares estavam na torcida por Henrique Lemes, grande vencedor do reality musical
Foto: Fernando Borges / Terra
Zezé di Camargo e Luciano interpretaram os sucessos 'Mentes Tão Bem' e 'Pra Mudar Minha Vida'
Foto: Fernando Borges / Terra
Antes de subir ao palco da atração, o cantor sertanejo Luciano conversou com o Terra, mas não quis revelar para quem torcia
Foto: Fernando Borges / Terra
Em entrevista ao Terra, Zezé di Camargo disse que havia muita gente "de talento" no reality
Foto: Fernando Borges / Terra
Lulu Santos cantou com eliminados, entre outros sucessos, 'Toda Forma de Amor', 'SOS Solidão' e 'Assim Caminha a Humanidade'
Foto: Fernando Borges / Terra
A versão brasileira da banda Rebelde foi ao programa cantar a música-tema da novela e 'Do Jeito que Eu Sou'
Foto: Fernando Borges / Terra
A banda da novela foi também a responsável por cantar antes do anúncio do vencedor