PUBLICIDADE

CEO da Warner Music Group deixa o cargo. Gravadora busca sucessor

22 jun 2022 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com informações do Wall Street Journal, o executivo Steve Cooper, CEO da Warner Music Group, está deixando o cargo nos EUA. Com isso, a gravadora já busca um sucessor.

Cooper orientou o conselho da WMG a iniciar uma busca pelo seu sucessor. Este processo deve ser concluído no segundo semestre de 2023.

Até o momento, não há informações se o executivo migrará para outra empresa. Tudo indica que ele continuará na Warner Music Group até que seja concluída a escolha do novo CEO.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Ainda na publicação do Wall Street Journal, foi informado que o novo executivo pode ser selecionado através de processo instituído pela Warner, tanto dentro da empresa quanto fora.

Cooper está a frente da WMG desde 2011, quando a empresa foi adquirida pela Access Industries pelo valor de US$ 3,3 bilhões.

Len Blavatnik, dono da Access Industries, continua sendo o proprietário majoritário da Warner Music Group, após a abertura da empresa musical na bolsa de valores NASDAQ em junho de 2020.

A Warner Music Group conta com grandes nomes da música mundial em seu catálogo, como Red Hot Chili Peppers, Madonna, Cher, David Guetta, Eric Clapton, Dua Lipa, Gorillaz, Green Day e a brasileira Anitta, bem como selos históricos como a Atlantic Records, Rhino Records, Parlophone Records, Sire Records e WEA (Atualmente WMX).

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade