PUBLICIDADE

Caso Nahim: cantor foi encontrado com lesão no lado direito do rosto, diz cunhada

Cantor foi encontrado sem vida na madrugada da última quinta-feira, 13, em Taboão da Serra (SP); polícia investiga morte

15 jun 2024 - 22h59
Compartilhar
Exibir comentários
Nahim durante participação em programa 'Power Couple', da Record TV; músico foi encontrado morto em casa aos 71 anos
Nahim durante participação em programa 'Power Couple', da Record TV; músico foi encontrado morto em casa aos 71 anos
Foto: RecordTV/Divulgação / Estadão

Nahim Jorge Elias Júnior tinha uma lesão no lado direito do rosto quando foi encontrado sem vida, na última quinta-feira, 13, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A informação foi dada pela cunhada do cantor, Lisa Gomes, ao jornal O Globo. A morte dele é investigada pela Polícia Civil. 

Ao Terra, a Polícia Militar informou que foi chamada para atender a ocorrência às 3h12 da madrugada de quinta. Um operador técnico de fibra óptica que estava na região viu, pela janela, Nahim caído dentro de casa e com o corpo ensanguentado.

“A pessoa que ligou para a polícia já foi identificada e nos foi dito que ela daria depoimento ontem. Está sendo muito difícil para a família, porque é morte suspeita e a gente fica sem entender como tudo isso aconteceu”, afirmou a cunhada do cantor ao site. 

“Essa lesão foi proveniente da queda, que pode ter ocorrido por conta de um infarto, mas a certeza só virá após exames”, apontou Lisa.

O caso é investigado pela equipe do Helio Bressan. "Vamos investigar todas essas possibilidades: se foi um mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém empurrou ele da escada", afirmou a autoridade, em entrevista ao Terra na manhã desta sexta-feira, 14. "Vamos fazer todas as perícias possíveis e necessárias para poder esclarecer", acrescenta.

O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra e a polícia aguarda os laudos da perícia e do Instituto Médico Legal que vão apontar a causa da morte do cantor.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. "Os agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram romper a trava do portão do imóvel e quebraram o vidro da porta de entrada, tendo acesso à chave que estava pelo lado de dentro. Ao acessar o imóvel, constataram que o corpo que estava na escada é do cantor e que já apresentava rigidez cadavérica", relata o boletim de ocorrência obtido pela reportagem. O óbito foi constatado às 4h30.

Cantor Nahim
Cantor Nahim
Foto: Divulgação Record

Ainda conforme o documento, Nahim estava sozinho dentro da residência. "A casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um os quartos do andar superior ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada", consta no boletim de ocorrência.

A última pessoa que esteve com o artista antes da morte foi a ex-esposa dele, a empresária Andreia de Andrade. Eles se separaram no final do ano passado após cinco anos de casamento. Ao todo, o casal ficou junto por 13 anos. Segundo a polícia, ela deixou a casa do cantor por volta de 0h30 da quinta-feira. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil. 

A carreira de Nahim

Nahim nasceu em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP). Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, com o grupo musical New Edition.

O cantor ganhou popularidade na década de 1980, quando participava de programas de auditório e venceu o quadro Qual É A Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT. 

Algumas canções de sucesso dele são Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão, Olhos Abertos e Taka Taka. No total, ele lançou mais de 14 discos e 86 músicas. 

Durante sua carreira, Nahim também participou de vários reality shows, como Os Opostos se Atraem, no SBT, em 2010, Aprendiz Celebridades, em 2014, e A Fazenda: Nova Chance, da RecordTV, em 2017.

Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha seis dias antes das eleições.

Morre Nahim: relembre a vida e obra do fenômeno dos anos 1980 Morre Nahim: relembre a vida e obra do fenômeno dos anos 1980

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade