Carlos Santana reencontra ex-membro de banda que vive na rua
O guitarrista Carlos Santana reencontrou um membro original de sua banda, que hoje vive nas ruas de Oakland, nos Estados Unidos, após um repórter do canal KRON-TV acha-lo em situação precária.
O homem que o músico latino não via há décadas é o percussionista Marcus "The Magnificent" Malone, que formou a primeira banda de Santana na garagem de sua mãe, segundo informações da Associated Press.
Malone disse à equipe da KRON-TV, de forma cética, que tocou com Carlos Santana no passado, o que fez o repórter Stanley Roberts checar a informação. Quando se deparou com a verdade, o jornalista chamou Santana para visitar o ex-parceiro em seu trailer estacionado em uma área pobre da cidade, na última sexta-feira (20).
Os dois perderam contado quando Malone foi mandado à prisão de San Quentin, na Califórnia, em 1969. Desde então, o músico tem sofrido para sobreviver.
A reunião dos dois foi filmada pela equipe da KRON-TV. Marlone ficou sem graça de deixar o amigo de longa data vê-lo naquela situação. “Você não sabe o quão assustado estou de deixa-lo me ver assim”, disse, com a voz fraca.
“Nós cuidaremos de você”, disse Santana ao abráça-lo. “É uma honra estar em sua presença”. O guitarrista ainda prometeu que irá ajudá-lo a voltar a ter uma vida digna, dando a ele um novo par de congas, seu instrumento de percussão.
Segundo Santana, foi Malone que o apresentou à música de artistas como John Coltrane, Howlin' Wolf e "tudo aquilo que está no meu DNA desde sempre".
Desde então, Rod Harper e o produtor Bobby Scott, que também faziam parte do Santana Blues Band, querem se reunir com Malone.