A suspensão para um leve descanso anunciada há alguns meses pelo One Direction, boy band mais bem sucedida do planeta na atualidade, pode ser definitiva. Louis Tomlinson, Niall Horan, Liam Payne e Harry Styles acabam de estampar uma longa e tenebrosa edição (para as fãs) da revista americana US Weekly.

Em novembro, Horan já tinha tratado de negar os rumores de uma separação. “Nós não estamos nos separando!”, disse ele à Entertainment Tonight. “Estamos dando literalmente um tempo para ver os nossos amigos e ver a nossa família, e refletir sobre o que temos feito ao longo dos últimos anos.”
Zayn Malik saiu do grupo um ano atrás para carreira solo e se deu bem. Nas paradas desbancou ninguém menos do que o canadense Justin Bieber.
“A história apenas seguiu seu curso. Eles continuam amigos, mas estão esgotados e querem carreiras solo”, disse uma fonte à US Weekly, pedindo sigilo.

“Horan, por sua vez, está realmente interessado em composição e produção”, emendou uma segunda fonte. “E Harry está de olho na tela grande, o cinema”, prosseguiu outra. “Ele gostaria muito de lançar-se na carreira de cantor e ator.”
Soma-se a isso a paternidade de Tomlinson, marido da estilista Briana Jungwirth, que o tirou de circulação das noitadas e compromissos com a mídia.
Premonição ou aviso?
A boy band, que nasceu no reality show musical The X Factor britânico em 2010, foi descoberta pelo jurado e produtor musical Simon Cowell. Depois do programa, ele a contratou para sua gravadora.

Ainda em 2014, Cowell dava pistas sobre o futuro da banda. Entrevistado pelo jornal Daily Star, ele lembrou que “toda boyband chega ao fim algum dia”.
“Eu acho que eles vão fazer, pelo menos, mais dois álbuns juntos e eles estão no meio de um agora. Tenho certeza de que todos eles seguirão carreiras solo (depois de o contrato acabar)”, sentenciou Cowell, à época.

O One Direction lançou os álbuns Up All Night (2011), Take Me Home (2012), Midnight Memories (2013) e Four (2014). Pelas contas de Cowell, portanto, ainda deveria ser lançado mais um.
Em agosto, quando anunciaram a pausa de um ano, Horan disse que para as fãs não se preocuparem. “Ainda temos muito a alcançar! Mal posso esperar para que vocês ouçam todas as novas músicas que temos para vocês e tocar algumas das novas canções enquanto a turnê continua.

Em seguida, Tomlinson escreveu: “O apoio de vocês tem sido indescritível! É só uma pausa, nós não vamos a lugar nenhum. Prometo. Não se preocupem!”.
Na cerimônia de entrega dos Brit Awards, no ultimo dia 24 de fevereiro, em Londres, Liam Payne e Louis Tomlinson subiram ao palco para receber o prêmio de Melhor Videoclipe por Drag Me Down.

Em 2015, o One Direction vendeu 3,2 milhões de discos em todo o mundo, perdendo apenas para Taylor Swift. Em cinco anos de carreira, são 50 milhões de cópias vendidas, o que, evidentemente, deixou os integrantes multimilionários.
Gwen Stefani está de volta! Confira 10 momentos da diva pop
