Autor de trilhas de novelas, Dudu Falcão lança seu disco
Desde a minissérie Riacho Doce, de 1990, as músicas de Dudu Falcão frequentam a tela da Globo. Mas só agora sua voz vai se tornar conhecida do grande público: o pernambucano já gravado por Ivete Sangalo, Ana Carolina, Gal Costa, Maria Rita e muitos outros lança o CD de estreia, que leva seu nome.
"Sempre tive vontade de ter um registro como autor das minhas próprias canções, uma leitura minha. E fiz, só não lancei", diverte-se Dudu, 48 anos, 22 deles no Rio. "Essa é a quinta tentativa desde 2003", diz.
A resistência aconteceu por ele se considerar mais autor do que cantor. "Sou mais Bruce Wayne do que Batman¿, explica. Nana Caymmi foi a primeira a gravar composições de Dudu. "Mandei uma fita k7 pelo Novelli, contrabaixista dela na época. Eram três músicas na fita, ela gravou duas", lembra ele. "Através dessa história, cheguei na família Caymmi, que é um alicerce para mim."
Na sequência, compôs três canções para ¿Riacho Doce¿. A partir dali, não parou mais. "A novela é a maior vitrine para a música no Brasil, é a nossa Hollywood", compara Falcão.