PUBLICIDADE

Aerosmith: guitarrista afirma que banda tem "bastante" material para lançar

28 jun 2022 - 15h27
Ver comentários
Publicidade

Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, revelou que a banda tem "bastante" material de arquivo para ser lançado. Todo esse espólio fonográfico é datado dos anos 1970 e o grupo espera que eles sejam disponibilizados em vários formatos nos próximos anos.

Recentemente, o Aerosmith lançou o álbum 1971: The Road Starts Here, que contém imagens de ensaios da banda como o seu primeiro material.

"Soava tão bom. Quero dizer, poderíamos ter lançado isso no primeiro disco", disse Joe Perry ao portal Ultimate Classic Rock, sobre as primeiras gravações. "Tínhamos apenas dois microfones quando gravamos isso. Isso mostra como estávamos conscientes da dinâmica e como a banda soava como um todo. Ouvir de volta, sempre que ouço essas músicas, me traz de volta".

Foto: Divulgação / The Music Journal

E continuou: "Se você pegar uma música como 'Dream On', aquela tomada que foi colocada no disco, provavelmente havia duas ou três outras tomadas que decidimos não usar por uma razão ou outra", explica ele. "Como fã, se eu ouvisse 'Heartbreaker' (clássico do Led Zeppelin) e ouvisse uma versão diferente disso, naquela (mesma) qualidade de estúdio, eu adoraria ouvir isso.".

Perry sugeriu que todo esse material inédito do Aerosmith pode ser incluído em um novo álbum: "Eu estava pensando: "Bem, precisamos escrever outro álbum?" Então comecei a pensar: "Voltando todas essas músicas, que têm takes alternativos, que têm coisas diferentes sobre elas. Nós temos muitas dessas coisas e também algumas das fitas de ensaio de algumas das músicas. E estamos gravando tudo ao vivo desde que voltamos a ficar juntos (em meados dos anos 1980). Temos show após show. Há tanto material lá, tanto vídeo, e estamos descobrindo muito mais. Acho que nossos caras levaram cerca de três anos para analisar todas as coisas, incluindo os vídeos, e catalogar tudo, para que pudéssemos ver (o que tínhamos)".

O guitarrista de 71 anos também disse que o Aerosmith "está olhando nos próximos dois ou três anos para lançar essas coisas, década após década em formatos diferentes".

"Há muitas coisas lá. Ao mesmo tempo, ainda estamos em turnê, então não é como se estivéssemos "vamos apenas sentar e fazer a curadoria do nosso museu", por assim dizer. É parte da nossa história, mas ainda estamos indo lá e fazendo isso", concluiu.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade