Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A música do Tool o vocalista considera 'estúpida' e não aguenta mais tocar

Vocalista criticou letra de faixa do álbum 'Undertow' de 1993 em podcast do Steve-O

26 jan 2026 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

Maynard James Keenan revelou que há uma música antiga do Tool que ele considera "estúpida" e detesta tocar ao vivo. O vocalista foi convidado do podcast Wild Ride! do Steve-O e, durante a conversa, acabou admitindo arrependimento profundo em relação a uma faixa específica da discografia da banda. A confissão surpreendeu fãs que sempre consideraram o material inicial do grupo como intocável.

Foto: Jeff Hahne/Getty Images / Rolling Stone Brasil

O assunto surgiu quando Steve-O mencionou ter pedido à inteligência artificial para classificar as três bandas de KeenanTool, A Perfect Circle e Puscifer. A IA descreveu a primeira como "reverente", a segunda como "romântico" e a teceira como "absurdo". E então, Keenan respondeu: "É, não sei não. Reverente?"

https://www.youtube.com/watch?v=hZJif6JAKXU

O vocalista descreveu as letras das três bandas como "jogo sério", explicando que cada música equilibra humor com algum propósito artístico. Porém, ele admitiu ter falhado em certas composições por ter ficado "preso na coisa errada".

"Há algumas músicas antigas do Tool que não gosto de tocar porque sinto que as falhei. São músicas populares, mas sinto que estava tentando fazer uma piada e era uma piada idiota", confessou Keenan. A faixa em questão é "4°" do álbum de estreia Undertow (1993). "Sinto que as letras não se sustentam sob escrutínio. Essa é uma música estúpida. A forma como a escrevi... Eu estava tentando fazer uma piada sobre sexo anal e foi idiota", declarou sem filtros.

O vocalista reconheceu que, musicalmente, a faixa é forte. "A música é linda, o que aqueles caras fizeram musicalmente é ótimo e acho que talvez a melodia seja boa, mas as palavras são simplesmente idiotas. Não sei no que diabos eu estava pensando", desabafou. As letras incluem versos como "Trancado dentro de você / Como a calma sob castelos / É uma caverna de tesouros que / Ninguém esteve", tentativa de duplo sentido que claramente não envelheceu bem aos olhos do próprio autor.

https://www.youtube.com/watch?v=8NGemR1cqZQ

Keenan riu ao dizer que "consertou" o erro quando escreveu "Stinkfist", faixa de abertura de Ænima (1996), que aborda tema similar de forma mais madura.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade