Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre o ex-presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas

O ex-presidente do conselho diretor da casa de luxo francesa Hermès, Jean-Louis Dumas, que ocupou o cargo durante 28 anos, faleceu sábado em Paris aos 72 anos, informou a família.

2 mai 2010 - 14h51
Compartilhar

O ex-presidente do conselho diretor da casa de luxo francesa Hermès, Jean-Louis Dumas, que ocupou o cargo durante 28 anos, faleceu sábado em Paris aos 72 anos, informou a família.

Membro da quinta geração surgida do fundador da casa criada em 1837 - seu pai contraiu matrimônio com uma das quatro filhas de Emile Hermès, neto de Thierry Hermès-, Jean-Louis Dumas era considerado a alma da ''Maison''.

"Sou presidente da Hermès, mas também diretor artístico. Meu trabalho é o de fazer entrar talentos em todos nossos setores", dizia, pouco antes de deixar a direção do grupo.

Sob sua batuta, a Hermès, deixou de ser um negócio familiar para se transformar em grupo mundial, convertendo-se em acionista de firmas como Leica ou Jean-Paul Gaultier SA.

Enfermo durante vários anos, Jean-Louis Dumas decidiu renunciar ao grupo em janeiro de 2006.

Mdf/lh/sd

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra