PUBLICIDADE

Luísa Sonza é multada pela Prefeitura de São Paulo

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), que inscreveu a artista na dívida ativa municipal.

23 set 2023 - 16h04
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Luísa Sonza
Luísa Sonza
Foto: Reprodução/Instagram/@luisasonza

A cantora Luísa Sonza foi multada pela prefeitura de São Paulo por realizar um show não autorizado na Avenida Paulista em dezembro de 2021. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), que inscreveu a artista na dívida ativa municipal. Com juros, o valor inicial de R$ 17.729,89 já ultrapassa os R$ 20 mil.

Regulamentação e infração

De acordo com a SMSUB, por meio da Subprefeitura Sé, o evento contou com equipamentos de som, dançarinas e pedestais. No entanto, não foi autorizado, infringindo o Decreto 58.086/2016 que regula o Programa Ruas Abertas. Segundo o decreto, manifestações artísticas, culturais e esportivas na via pública são permitidas apenas "mediante pactuação com a respectiva Subprefeitura".

Os produtores de Luísa não procuraram o poder público para o evento. Na ocasião, Luísa deu um show gratuito próximo ao Masp, como parte da divulgação de "Doce 22", seu álbum anterior. Ela atraiu uma multidão que curtiu a apresentação.

Repercussão nas Redes Sociais

Nas redes sociais, a multa gerou reações diversas. "Não quero ser ignorante, mas todo mundo que canta na Avenida tem autorização?", questionou um usuário. Outro comentou: "Ela realmente não tem paz. [Término com] Chico Moedas, acusação de racismo e agora show na Paulista. Ainda bem que não sou ela".

O texto foi elaborado com base nas informações fornecidas e de acordo com as diretrizes jornalísticas estabelecidas. Se houver necessidade de correções ou ajustes, por favor, informe.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade