Luciano Huck enaltece Vale Tudo e comete erro grave na frente da autora no Domingão
Luciano Huck teve deslize ao falar de Vale Tudo com Manuela Dias no Domingão
Neste domingo (12), o Domingão com Huck teve a presença de Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo. Luciano Huck fez questão de destacar durante o programa o sucesso da novela, que bateu recorde de audiência com a morte de Odete (Debora Bloch).
"A novela virou assunto na TV, nas redes, nas rodas de conversa, até na concorrência virou assunto. E curioso também, Manoela, a minha filha de 13 anos, Eva, que é essa geração que já nasceu digital, quer saber quem matou Odete Roitman", declarou o comunicador.
"Então, ou seja, a novela continua fazendo o que sempre fez de melhor, que é conectar gerações e conectar esse país. Acho que se o Brasil hoje se reconhece melhor, a gente deve muito a qualidade da nossa televisão e principalmente às novelas, que são o carro-chefe dessa jornada de autoconhecimento coletivo", destacou o global.
"Acho que a gente é um país continental, cheio de contrastes, mas mesmo assim a gente se conhece melhor, conhece o jeito que o outro fala, o sotaque da região, a paisagem de um lugar que você nunca foi, as praias, as favelas, as desigualdades, as histórias que nos orgulham, as histórias também que a gente preferia esquecer", seguiu o marido de Angélica.
IDENTIDADE NACIONAL
"Eu acho que grande parte disso a gente aprendeu assistindo às novelas. A teledramaturgia, as novelas brasileiras, ajudaram muito e seguem ajudando a construir o que eu acho que é a nossa identidade nacional com o brasileiro", disse Luciano.
NOVA VERSÃO
"Acho que a novela nos aproxima, nos provoca, nos ajuda a entender quem a gente é, por isso eu aplaudo de pé a belíssima atualização de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, a partir de um texto primoroso de Gilberto Braga", enalteceu o artista.
"E em especial, pela capacidade de fazer a novela trazer tantos debates à tona, debates que trouxeram o Brasil a se ver, a se entender e a ser melhor. Novela extraordinária na sua primeira exibição e que continua tão brilhante, tão necessária e tão brasileira quanto antes. Parabéns, Manuela Dias, e salve, salve, Gilberto Braga", finalizou o famoso, abraçando a autora.
FALTOU CITAR
Luciano não percebeu um erro que já foi cometido várias vezes: Vale Tudo, de 1988, não foi escrita apenas por Gilberto Braga, a novela possui três autores titulares: Gilberto, morto em 2021, Aguinaldo Silva, que escreve a próxima novela das 21h, Três Graças, e Leonor Bassères, que faleceu em 2004.