PUBLICIDADE

Irmão do ex-papa Bento 16 morre aos 96 anos

1 jul 2020 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários

Georg Ratzinger, irmão com o qual o ex-papa Bento 16 cultivava um relacionamento muito próximo, morreu aos 96 anos na cidade alemã de Regensburg, informou a emissora pública BR nesta quarta-feira.

Ex-papa Bento 16 ora ao lado de seu irmão, Georg Ratzinger, em capela particular
14/04/2012
 REUTERS/Osservatore Romano/
Ex-papa Bento 16 ora ao lado de seu irmão, Georg Ratzinger, em capela particular 14/04/2012 REUTERS/Osservatore Romano/
Foto: Reuters

Em junho, o ex-pontífice, de 93 anos, passou cinco dias na Alemanha, seu país natal, para visitar o irmão doente, que também era padre.

Foi a primeira vez que Bento 16 deixou a Itália desde 2013, quando se tornou o primeiro papa a renunciar em seis séculos.

A Diocese de Regensburg não fez comentários imediatos.

Georg e Bento 16 entraram em um seminário em que ambos treinaram para ser padres em janeiro de 1946, depois de servirem no Exército antes da derrota da Alemanha nazista no final da Segunda Guerra Mundial.

Mesmo após a ascensão de Bento 16 ao papado em 2005, eles permaneceram em contato próximo, com Georg dizendo ao jornal Welt am Sonntag que seu irmão lhe ligava regularmente em um telefone particular cujo número apenas o pontífice sabia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade