Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet detona Globo por exibir cena de abuso em 'A Viagem"

A Globo foi duramente criticada nas redes sociais ao exibir uma cena pesada de abuso da reprise de 'A Viagem'

2 out 2025 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

A reprise da novela A Viagem, de 1994, no Vale a Pena Ver de Novo, voltou a repercutir nesta semana após a exibição de uma cena de violência sexual. No capítulo de quarta-feira (1º), Ismael (Jonas Bloch) amarra e abusa de Estela (Lucinha Lins), sua ex-mulher, durante uma busca pela filha desaparecida, Bia (Fernanda Rodrigues). A sequência mostra o vilão beijando a vítima à força, enquanto ela, em lágrimas, implora: "Pare, por favor". O agressor então rasga a roupa de Estela com um canivete e a amordaça. A direção opta por um corte visual para a roleta de cassino girando, sugerindo a violência sem mostrá-la integralmente. Após o capítulo, a Globo exibiu um comercial institucional com informações sobre denúncias de violência contra a mulher.

Internet detona Globo por exibir cena de abuso em 'A Viagem'/ Reprodução: Globo
Internet detona Globo por exibir cena de abuso em 'A Viagem'/ Reprodução: Globo
Foto: Mais Novela

No desdobramento previsto para quinta-feira (2), Regina (Mara Carvalho) encontra Estela caída sobre uma mesa, com um lenço cobrindo a cabeça. Ao compreender o que ocorreu, a amante de Ismael permite que a vítima fuja, acrescentando tensão à trama.

Repercussão nas redes sociais

O capítulo dividiu opiniões entre os espectadores. Filomena Ferreto criticou: "Das poucas críticas que tenho à novela, a minha maior é essa cena da Estela, desnecessária! Lucinha Lins e Jonas Bloch impecáveis em cena, mas essa cena não precisava existir, não acrescenta em nada na trama". Outra internauta reforçou a crítica: "Essa sequência inteira e desnecessária, já que foi provado milhões de vezes que o Ismael era sim violento… Esse abuso não acrescenta nada para a trama e ele não é julgado por isso".

Por outro lado, houve quem defendesse a narrativa. Um internauta escreveu: "Acredito que a arte precisa chocar para impactar os nossos corações, seja de forma positiva ou negativa. A Estela não precisava passar por isso, mas a personalidade dela a faz se arriscar muito pela filha e muitas vezes ela não enxerga o perigo que ela mesma corre". Outro afirmou: "Essa cena é dolorosa, a Estela é a personagem que mais sofre ao longo da novela e, por ser carismática, fez a gente sofrer junto! Mas acredito que a arte seja isso. A cena é pesada, mas justifica a crueldade de um vilão. Atualmente faltam cenas, roteiros e atores como esses".

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade