Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Hoppers", da Disney Pixar, busca transformar meme viral em sucesso de bilheteria

5 mar 2026 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

A ‌Pixar Animation Studios, da Walt Disney, espera que um meme viral com um personagem lagarto de olhos esbugalhados de seu novo filme, "Hoppers", se traduza em sucesso de bilheteria quando o filme estrear nos cinemas nesta semana.

O estúdio ⁠inadvertidamente gerou o sucesso nas redes sociais quando um clipe ‌de 28 segundos do réptil verde-mar de aparência engraçada tocando repetidamente em uma tela brilhante para acionar ‌uma voz automatizada apareceu nos créditos ‌finais de outro filme da Pixar, "Elio", lançado em ⁠junho passado.

O clipe se tornou viral. Ele inspirou remix para músicas do Far East Movement e The Ting Tings no TikTok, um site chamado "Lizard Click" com um botão que repete a palavra "lagarto" com uma voz robótica e ‌milhares de publicações nas redes sociais que, em dois meses, ‌atraíram cerca de ⁠316 milhões ⁠de visualizações, de acordo com a Disney.

"Não sei se é possível ⁠prever essas coisas. Assim ‌que você tenta fazer ‌algo viralizar, é como uma morte certa", disse o diretor criativo da Pixar, Pete Docter. "Nós apenas achamos engraçado. Achamos que esse personagem é peculiar e estranho."

A ⁠Pixar discretamente reivindicou a autoria do personagem em uma postagem nas redes sociais em agosto, dizendo simplesmente: "o nome dele é Tom".

"As pessoas se apaixonaram por Tom, o Lagarto", afirmou Martha Morrison, ‌diretora de marketing da Walt Disney Studios. "Então, ficamos pensando qual seria o momento certo para revelar que Tom, ⁠o Lagarto, faz parte do nosso filme."

O filme é sobre uma jovem amante dos animais, Mabel, que usa uma nova tecnologia para "transferir" sua consciência para um castor robótico e se comunicar diretamente com os animais.

Enquanto o público tem lotado os cinemas para assistir a sequências de filmes de animação, como "Zootopia 2", da Disney, que está se aproximando de US$2 bilhões em vendas mundiais de ingressos, filmes originais com personagens e histórias desconhecidas, como "Elio", têm enfrentado dificuldades nas bilheterias, arrecadando modestos US$20,8 milhões no fim de semana de estreia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade