Zeca Pagodinho se despede após morte de Arlindo Cruz: 'Precisa descansar'
Amigos de longa data, Zeca Pagodinho se despede de Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta-feira, 8; veja
O cantor Zeca Pagodinho publicou uma despedida ao amigo de longa data, Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos. Em suas redes sociais, o artista se pronunciou com pesar a respeito do falecimento do colega: "Morre hoje meu compadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus receba de braços abertos, sofreu muito e agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus!"
Zeca e Arlindo colaboraram em diversas composições, incluindo "Camarão que dorme a onda leva", criada em conjunto com Beto Sem Braço e interpretada por Beth Carvalho; "SPC"; "Dor de Amor", desenvolvida com Acyr Marques (irmão de Arlindo); dentre outras obras.
Para além da criação musical, os dois mantinham uma amizade próxima, participando regularmente de rodas de samba e celebrações. De acordo com Marcos Salles, biógrafo de Arlindo, durante a década de 80, mesmo residindo em Irajá naquela época, Zeca costumava encontrar o companheiro na agência da Caixa Econômica Federal no Centro da cidade, onde ele exercia sua profissão, para seguirem juntos até o Cacique de Ramos.
Herança
Segundo a Folha Econômica, o cantor deixou um patrimônio entre R$ 20 a 30 milhões, com um faturamento mensal entre 1 a 2 milhões. Ainda de acordo com o portal, o artista está entre os 1% das pessoas mais ricas do Brasil.
Arlindo Cruz foi um dos maiores nomes do samba brasileiro, reconhecido por sua trajetória como cantor, compositor e instrumentista. Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, começou a tocar cavaquinho ainda na infância. Aliás, ao longo dos anos, se destacou como integrante do grupo Fundo de Quintal, um dos mais influentes do gênero.
View this post on Instagram