Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Youtuber morre aos 36 anos um mês após acidente de carro nos EUA

Andrew Cross tinha um canal sobre curiosidades, viagens e aventuras com mais de 400 mil inscritos

6 mar 2025 - 17h52
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
 Andrew Cross
Andrew Cross
Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Andrew Cross morreu pouco mais de um mês após ter sofrido um acidente de carro e ficado em estado gravíssimo, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela irmã do criador de conteúdo aos fãs na última terça-feira, 4. Ele tinha um canal, com o nome Desert Drifter, sobre curiosidades, viagens e aventuras, com mais de 400 mil inscritos. 

“O espírito de Andrew está livre, cercado de luz e amor. Ele foi se encontrar com o Senhor, hoje, 4 de março, às 10h50. [...] É uma grande perda para todos nós e somos imensamente gratos pelo apoio e orações constantes de vocês”, escreveu Jenna Colher, irmã do youtuber. 

O acidente aconteceu no dia 31 de janeiro. Cross ficou com uma lesão cerebral traumática e precisou ser internado em uma unidade de tratamento intensivo, junto com uma máquina de suporte de vida. Quando o acidente aconteceu, a esposa do youtuber, Evelyn, gravou um vídeo pedindo orações, e a família dele chegou a abrir um fundo de doações para ajudar com as despesas médicas. 

No dia 3 de março, os familiares informaram que tomaram a decisão de desligar os aparelhos que o mantinham vivo após a resposta dele em exames neurológicos se tornarem menos perceptíveis dentro do período limite da UTI. No dia seguinte ao comunicado sobre a morte de Andrew, Jenna explicou que, antes de desligarem, o colocaram em um ventilador móvel, e a equipe médica prestou uma homenagem. 

“Deram uma volta por toda a UTI enquanto a equipe disponível se alinhava no corredor como uma forma de homenagem. Então, na sala, amigos e familiares leram a Palavra, oraram e cantaram durante o processo de remoção do suporte de vida e por mais de uma hora depois. Foi tranquilo e lindo”, disse. 

De acordo com ela, o criador de conteúdo viveu a vida ao máximo, e a história e o impacto dele não vão ter fim. Nos vídeos que fazia, ele aparecia como um explorador, visitando locais inusitados e contando a história por trás deles. O seu vídeo mais visto mostra quando ele encontrou uma estrutura antiga em cima de uma das montanhas mais conhecidas dos Estados Unidos, com 5 milhões de visualizações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade