Xuxa proibiu outras pessoas de registrarem crianças com nome de Sasha? Entenda a teoria da conspiração popular nos anos 90!
Xuxa registrou o nome 'Sasha' como marca, mas causou confusão em muita gente e gerou (mais uma!) fake news a respeito da Rainha dos Baixinhos. Entenda!
Há exatos 25 anos, mais precisamente no dia 28 de julho de 1998, Xuxa, a mulher mais famosa do Brasil dava à luz a primeira filha, Sasha Meneghel Szafir. Para além da curiosidade natural em torno da herdeira de uma rainha, o nome escolhido para a pequena também chamou muita atenção.
Completamente desconhecido no Brasil até então, Sasha já era um nome muito comum em diversas partes do mundo. Há rumores de que Xuxa teria decidido o nome antes de descobrir o sexo do bebê, por isso, elegeu uma alcunha que serviria para ambos os gêneros.
Na Rússia e na Ucrânia, países onde é muito popular, Sasha é um apelido para Aleksander e Aleksandra, portanto, é considerado um nome neutro. E outros exemplos no mundo das celebridades ajudam a provar que o nome cai bem para ambos os gêneros: Beyoncé escolheu o nome Sasha Fierce para seu alterego no terceiro CD da carreira, enquanto Shakira nomeou o filho mais novo de Sasha.
POSSO CHAMAR MINHA FILHA DE SASHA?
Ao longo dos 60 anos de vida, Xuxa foi alvo de inúmeras fake news e teorias da conspiração. No final dos anos 1990, a mais famosa era a de que ela teria registrado o nome Sasha de modo que ninguém mais pudesse batizar o filho com o me...