Winehouse ganha briga judicial contra paparazzi de plantão
A polêmica cantora Amy Winehouse acaba de conquistar um privilégio que vai deixar muitos artistas com inveja: uma ordem da Justiça que impede que os fotógrafos de plantão fiquem a menos de cem metros de distância de sua casa. As informações são do site do jornal inglês
The Guardian.
A decisão, na verdade, inclui na lista de banidos qualquer cidadão comum e desconhecido que tente persegui-la perto de casa ou em lugares públicos. Amy se mudou da regiao central para o subúrbio de Londres, uma área mais tranquila e perto de onde ela morava quando criança, no início deste ano.
Claramente, esta foi uma tentativa de encontrar alguma tranqüilidade, sentimento que ela desconhece desde que lançou o álbum Frank, há seis anos, e qualquer ida à padaria se tornou motivo de cliques divulgados mundialmente.
Segundo a declaração de um amigo da cantora ao The Guardian, "toda vez que Amy entrava em seu carro ela era seguida e encurralada, e isso não estava mais perigoso só para ela, mas para qualquer pessoa que estivesse perto dela." A ação judicial foi movida pela própria atriz, e não algum de seus assessores. Ou seja: Amy realmente não agüentava mais.
Um dos estopins para a decisão teria sido um assalto à sua antiga casa, que aconteceu em janeiro deste ano. O furto foi atribuído ao fato de os ladrões saberem quando a artista estava em casa só de ver se os paparazzi se acumulavam na frente da residência ou não.
Amy continua no Caribe - onde a ordem judicial não tem validade - por tempo indeterminado. Ela pretende ficar por lá, pelo menos, até finalizar as gravações de seu terceiro disco.