Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Homem que ameaçou Felca é preso em Pernambuco

Homem de São Paulo é preso em Pernambuco após ameaçar o influenciador Felca, após vídeo sobre adultização de crianças nas redes

25 ago 2025 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Paulo confirmou, na manhã desta segunda-feira (25/8), a prisão de um homem acusado de enviar e-mails com ameaças ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. As mensagens surgiram após Felca publicar um vídeo denunciando a adultização de conteúdos que resultou na prisão de Hytalo Santos. Segundo a corporação, a detenção ocorreu em Pernambuco e foi conduzida pelo Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais].

Vídeo Homem que ameaçou Felca é preso em Pernambuco
Vídeo Homem que ameaçou Felca é preso em Pernambuco
Foto: Contigo

Em imagens divulgadas pela polícia, os agentes aparecem chegando ao local onde o suspeito estava, orientando-o a não reagir e a colocar as mãos na cabeça. O homem foi identificado como Cayo Lucas, que passou a ser investigado após as ameaças. "Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos", dizia uma das mensagens enviadas às 5h30, seguida de "Você tá enganado, vai ferrar muito sua vida. Prepara pra morrer. Você vai pagar com a sua vida". Outra comunicação, enviada às 8h05 do mesmo dia, reforçou o teor ameaçador da primeira.

Justiça e quebra de sigilo

Pouco mais de uma semana antes da prisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia determinado a quebra do sigilo do internauta, a pedido da defesa de Felca. O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho assinou a liminar que obrigou o Google a fornecer informações da conta usada para enviar os e-mails, incluindo IPs de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas, datas, horários e dados cadastrais. "Entre as informações solicitadas estão IPs de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas, data, hora e dados cadastrais vinculados à conta", registrou a decisão.

De acordo com os autos do processo, os e-mails foram enviados na madrugada e manhã de sábado (16/8), citando diretamente o vídeo em que Felca denunciou Hytalo Santos por exploração de menores de idade. A ação da Polícia Civil e da Justiça busca responsabilizar os autores das ameaças e garantir a segurança do youtuber. Especialistas reforçam que crimes virtuais não podem ficar impunes e que medidas legais são essenciais para proteger denunciantes de crimes graves.

Veja o vídeo:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade