Vice-presidente da RedeTV! apaga post após acusação de racismo; entenda caso
Marcelo de Carvalho relatou ter visto furto na Europa por 'sujeito de aparência africana'. RedeTV! disse que opinião em perfil pessoal não representa posicionamento da emissora e empresário negou ter cometido 'discriminação racial ou étnica'
O empresário Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, apagou uma postagem pela qual foi acusado de racismo. Em sua conta no X, antigo Twitter, Marcelo havia relatado ter presenciado um furto na Europa "obviamente, [por] um sujeito de aparência africana".
O Estadão entrou em contato com a RedeTV!, que afirmou que "publicações realizadas em perfis pessoais não representam o posicionamento da emissora". Também no X, Marcelo fez um novo post após deletar a postagem e negou que tenha cometido "discriminação racial ou étnica". Leia mais abaixo.
Marcelo de Carvalho negou 'discriminação racial ou étnica'
Depois de apagar a publicação, Marcelo postou um longo texto, também no X, se posicionando contra a política migratória na Europa. Ao final, ele afirmou que sua opinião "não é discriminação, é constatação dos fatos".
"Quando se diz que uma pessoa foi assaltada e que, infelizmente, mais uma vez o autor era um migrante africano, isso não é discriminação racial ou étnica. É simplesmente a descrição objetiva de um fato, sustentada por dados, ocorrências policiais e testemunhos", disse.
"Negar essa realidade por medo do politicamente correto não protege os cidadãos nem os migrantes honestos que tentam se integrar", prosseguiu. "Ao contrário: silencia as vítimas, impede a ação do Estado, e fortalece o discurso dos radicais."
A Verdade Incontestável sobre a Crise Migratória na Europa e não escreverei mais. Quem tiver dúvidas releia.
1. Governos de todas as tendências ideológicas reconhecem o problema
É um fato incontestável que, independentemente da orientação política, líderes europeus vêm…
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) July 15, 2025